Mostrar mensagens com a etiqueta seniores. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta seniores. Mostrar todas as mensagens

terça-feira, 25 de outubro de 2011

22.Out.2011 - GRUFC vs. AAUTAD


GRUFC recebe e vence AAUTAD !

No passado sábado, dia 22 de Outubro, o GRUFC-Cenatex estreou-se em casa da melhor forma para o Campeonato Nacional da IIª Divisão, vencendo a UTAD por 13-10.


Os Vimaranenses entraram bem no jogo, conseguindo alguns desequilíbrios, dos quais um deles resultou num ensaio de uma insistência do 2º centro passando por alguns jogadores da equipa adversária.

A AAUTAD (Associação Académica da Universidade de Trás-os Montes e Alto Douro) ripostou com diversos ataques da sua avançada, mas a resposta dos Bravos não poderia ser melhor com uma defesa muito agressiva e apoiada dos seus avançados.

O intervalo não trouxe grandes alterações ao jogo, que continuava muito garrido, com muitas placagens efectivas e sobretudo com algumas jogadas de muito bom nível no jogo aberto.

Após diversas trocas de chutos das linhas atrasadas, o GRUFC-Cenatex conquistou um alinhamento nos 22m da equipa adversária. A partir desse alinhamento, os Bravos conseguiram o seu segundo ensaio depois um grande trabalho efectuado pela sua avançada.


A partir desse momento, a equipa visitante tentou correr atrás do prejuízo, mas sem sucesso, visto terem conseguindo apenas um ensaio através de mais uma insistência das suas primeiras linhas.

O público presente foi brindado com um bom desempenho dos avançados Vimaranenses, uma vez que fizeram um esforço tremendo para aguentar os fortes ataques concentrados dos Universitários de Vila Real.


No final do jogo, o treinador do GRUFC-Cenatex comentava que esta vitória foi sofrida mas merecida, consequência de uma boa semana de treino e de grande vontade por parte da equipa sénior em dar a volta . Os últimos minutos foram massacrantes mas os Bravos demonstraram que conseguem e que podem garantir formações ordenadas com qualquer avançada desta divisão. A equipa irá continuar a trabalhar para estar no seu melhor nível para receber, na próxima jornada, dia 29 de Outubro, o Clube de Rugby de Famalicão, primeiro classificado do grupo neste momento.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

16.10.2011 - GRUFC/CENATEX Vs. Braga Rugby

Paulo Machado (Monta) resistindo a uma placagem.
fotografia: Eduardo Raynoch


O Guimarães Rugby Union Football Club deslocou-se, este fim-de-semana, ao campo do Braga Rugby, em Sande – S. Lourenço - em jogo a contar para a primeira jornada do Campeonato Nacional da II Divisão Zona Norte.



O GRUFC/CENATEX partia para este embate com superior expectativa e com a sensação se serem favoritos, facto que acabou até por funcionar, mais tarde, contra a equipa da cidade berço, tendo esta perdido o jogo nos últimos minutos.


O jogo começou da melhor forma para os BRAVOS do GRUFC/CENATEX com os avançados a dominarem as formações ordenadas e alinhamentos, fazendo o jogo fluir para as suas linhas atrasadas. O domínio territorial foi total na primeira parte e os ensaios de Márcio Eliseu e Luís Ferreira (Bubu) surgiram após as várias insistências ofensivas dos Bravos.

A vantagem no marcador teve o dom de adormecer os homens de Guimarães sobre os louros e assim acicatar a equipa de Braga que provou, apesar de estarem num processo de retorno competitivo, ter uma linha avançada capaz de ombrear com as restantes da sua divisão, pelo menos no que toca a formações ordenadas e a alinhamentos.

Até ao final a avançada bracarense construiu e concretizou dois ensaios aproveitando os erros defensivos dos Vimaranenses, dos quais um deles convertido, conseguindo desta forma passar para a frente do marcador.

A equipa do GRUFC/CENATEX subestimou os Bracarenses que aproveitaram as falhas de concentração do seu adversário e assim puderam manter o marcador a seu favor até ao final da partida.

O resultado no final jogo foi de 15-14 para o Braga Rugby.

Fitz (Filipe Ribeiro) saindo de uma mêlée.
fotografia: Eduardo Raynoch

No final do jogo, o treinador do GRUFC, Jeremias Soares, comentava que apesar de estar triste com a derrota sofrida nos últimos minutos, este estava orgulhoso pela forma assombrosa como os Bravos defenderam ante um conjunto muito mais experiente do ponto visto técnico e táctico. O novo treinador dos Vimaranenses consciente dos erros cometidos sente que o grupo está motivado e focalizado para a vitória e que este irá superar esta derrota - como uma verdadeira equipa de Rugby -, preparando de cabeça erguida o próximo embate do com a UTAD, que ocorrerá já no próximo sábado."

Neste arranque do Campeonato Nacional da II Divisão o GRUFC/CENATEX estreou os novos equipamentos de jogo para a presente época desportiva, equipamentos esses que são o fruto da parceria estabelecida com a Fundação Cidade de Guimarães, razão pela qual os Bravos de GRUFC/CENATEX orgulhosamente ostentam no peito das suas camisolas o “coração” de “Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012”.

terça-feira, 3 de maio de 2011

GRUFC x RC Loulé

Rugby

Meias-finais do Campeonato Nacional da II Divisão

No passado sábado, dia 30 de abril, o GRUFC-Cenatex recebeu o RC Loulé para a disputa da 1ª mão das 1/2 finais na fase de Apurados pertencente ao Campeonato Nacional da II Divisão.











Num dia de chuva miúda, as equipas em contenda na “Pista de Atletismo Gémeos Castro” defrontaram-se num jogo peculiar. A 1ª parte foi marcada por um GRUFC-Cenatex intenso e coeso na defesa e com investidas atacantes fluidas e dinâmicas, mas não conseguindo concretizar os esforços em pontos, o que permitiu a um Loulé menos inspirado iniciar o marcador através de uma penalidade. Os Vimaranenses ainda chegaram ao empate, mas os visitantes marcaram um ensaio através de uma jogada pouco ortodoxa.



Na 2ª parte os algarvios entraram a marcar e consolidaram o resultado com mais três ensaios ante uma equipa Vimaranense apática e desorganizada, antagónica do GRUFC-Cenatex que se apresentou na 1ª parte.


A partida acabou num expressivo 3-28.





A propósito deste encontro o treinador Francisco Fragateiro referiu quefoi um bom jogo, intenso e com espectáculo! Na 1ª parte vimos um GRUFC-Cenatex bastante completo, a defender intensa e organizadamente e a utilizar um modelo ofensivo muito enérgico, de uma forma eficaz, sem, no entanto, conseguir marcar ensaios, algo que, a meu ver, se deve a falta de experiencia da equipa. Na 2ª parte assistiu-se a um RC Loulé a defender bem e a concretizar 3 ensaios bem construídos, a explorar a nossa quebra de ritmo. No geral, um bom espectáculo.




Caixa de texto:                                Abordado sobre as suas preocupações e metas, Francisco Fragateiro disse queo GRUFC-CENATEX tem que trabalhar, ainda mais, a sua a condição física, pois a intensidade da prestação tem que ser a mesma nas duas partes do jogo. Relativamente à gestão do grupo, presente e futuro, é algo que me preocupa uma vez que para além das lesões, temos tido muitas baixas nos seniores devido a questões pessoais e profissionais de alguns jogadores, contudo parece-me que será uma questão de tempo até o que GRUFC-CENATEX se afirme nos finalistas da 2ª Divisão, não porque seja um objectivo em si só, mas porque será o inevitável resultado do trabalho de todo o Clube”.



































































































A UNIÃO FAZ A FORÇA.

VIVA GUIMARÃES!

Força GUIMARÃES 2012 - Capital Europeia da Cultura















Fotos by old7