Mostrar mensagens com a etiqueta treinador. Mostrar todas as mensagens
Mostrar mensagens com a etiqueta treinador. Mostrar todas as mensagens

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Entrevista a Francisco Fragateiro

Fomos falar com o treinador Francisco Fragateiro e pusemos algumas questões no rescaldo do jogo com o Famalicão... Aqui ficam as respostas do timoneiro da equipa sénior. 

BLOG - Francisco em casa do Famalicão nova derrota á semelhança do ano passado…

1-Estavas à espera deste resultado?

2-Os números de distância no marcador tinham, nos últimos confrontos, ganho cada vez menor disparidade como explicas estes números?

3-Outras coisas que reparamos foram não terem havido pontos do lado dos Bravos… Achas que houve uma regressão no ataque?

4-Foi nos dito que houve da parte de Guimarães más opções, como o excesso de chutos de alívio que nunca deram origem a jogadas interessantes da nossa parte, mas pelo contrário permitiram à equipa de Famalicão atacar-nos em situação de contra-pé… Como comentas?

5-Sei que neste jogo não estiveram alguns dos habituais convocados por lesão… Falo do Manuel, do Graciano e do Queiroz, mas ao mesmo tempo estiveram algumas caras novas… Como avalias a prestação desses elementos mais recentes no seio do grupo?

6-Já agora achas que as escolhas poderiam ter sido diferentes? Ou seja achas que o principal erro do jogo foi táctico ou pelo contrário, deveu-se a uma questão de postura anímica dos atletas que não conseguiram estar ao nível do Famalicão?

7-Por último, sabemos que esta segunda volta será decisiva para o GRUFC poder ir ao Play-off, dependendo apenas de si… Como vês as deslocações que se avizinham a Arcos de Valdevez e à Escola de Rugby do Porto, e a recepção ao Aveiro? O que pretendes deste calendário a nível de resultados e a nível exibicional?


F. F. - Em 1º lugar, permite-me um acerto à tua observação, pois mesmo não tendo marcado pontos, o jogo está muito longe de qualquer semelhança aos do ano passado, pelo resultado, pela qualidade do jogo e até pela forma como as equipas se enfrentaram.

Existiu também uma condicionante de jogo já que algumas lesões forçaram a entrada de atletas menos experientes no plantel de jogo.

Ainda assim, esta época, o GRUFC-Cenatex tem outra postura, confiante e de jogo estruturado. Os resultados dos jogos são uma consequência do trabalho feito em campo e este resultado foi o reflexo de uma equipa com um plantel de jogo em que alinharam jogadores menos experientes, devido a lesões. É um resultado que exprime a capacidade de adaptação e em que se diluiu a inexperiência de alguns nas qualidades do núcleo. Foi um grande trabalho de toda a equipa!

O futuro não deve ser temido, deve ser enfrentado. E é desta forma que trabalhamos, sendo que, o objectivo principal é a capacidade e qualidade de jogo dos atletas e não os resultados desportivos, esses são uma consequência. Ou seja, somos mais ambiciosos, pois queremos fazer grandes exibições e como resultado final disso, virão as vitórias.

Não temos medo de ser melhores!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

MENSAGEM AOS ATLETAS

Caros seniores, hoje ao abrir o meu e-mail recebi uma mensagem com um pedido de publicação de um texto... O Francisco pediu-me para compor um texto para vocês... Mas em vez disso prefiro publicar o que ele me escreveu... É que uma coisa são as minhas palavras e outra coisa é a mensagem dele... Portanto aqui vai:

"Olá Eládio,

Queria pedir-te que fizesses um post em agradecimento aos jogadores que no sábado se prestaram a montar o campo para o jogo contra o Prazer de Jogar. Referir que o jogo foi o 1º passo nesta longa caminhada de pequenas, mas cruciais vitórias que o G.R.U.F.C. se propôs a dar no sentido de se afirmar como uma verdadeira instituição do Rugby Português. Os clubes são feito de equipas, e as equipas de Homens e por tal, sem Homens, não há clubes. Tudo isto, claro, assinado pelo treinador e membros da Direcção.

Um abraço
Chico Fragateiro"


Espero que com isto respondam positivamente ao desafio lançado pelo treinador... Quanto á Direcção, sei que posso falar por eles e dizer que tudo faremos para vos dar todas as condições para que continuem a honrar a modalidade, o clube, a cidade, mas sobretudo a honrar-vos e a honrar-nos...

P/ Direcção

Eládio Ribeiro

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

INICIO DE ÉPOCA

Aqui ficam algumas novidades e informações úteis de inicio e época:

O organograma de treinadores é o seguinte,

Francisco Fragateiro ficou com os seniores, o Pedro Alves(Mister V)é o responsável dos sub-21, quanto aos sub-16 e 18 ficam à guarda do Leonel Nunes. Os nossos sub escalões de formação (sub-14 para baixo) ficam com uma dupla de treinadores que são o Rui que transita do ano passado e o Eduardo Raynoch que dará ainda apoio aos outros escalões. O Nuno Damasceno como Director Desportivo, ficará este ano com funções de coordenador de todos os escalões apoiando-os em todas as necessidades...

Os treinos ficam nos mesmos horários do ano passado Quartas e Sextas a partir das 18H30 para a formação, e para os restantes Segundas, Quartas e Sextas a partir das 19H.

ficam ainda informados que o acordo com o Ginásio + Activo mantém-se e para mais informações devem procurar o Manel (Director Administrativo)para mais informações e para inscrições.

Eládio Ribeiro

Coordenador de comunicação e imprensa

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

TREINO QUARTA FEIRA

Caros atletas,

quarta-feira o treino terá algumas novidades e revelações que serão bastante importantes para a época tal como a apresentação do famoso treinador mistério, bem como outras definições pelo que se pede a todos que compareçam ainda que não possam treinar.

Abraço

Eládio Ribeiro