quarta-feira, 18 de março de 2009

O GRUFC-CENATEX JOGA EM CASA


Convoquem a familia,os amigos,conhecidos e desconhecidos,convoquem MUITOS

sábado, 14 de março de 2009

terça-feira, 10 de março de 2009

Jogo CR Famalicão-GRUFC séniores













fotos by old7














fotos by old7
(cliquem nas fotos para ver tamanho grande)


segunda-feira, 9 de março de 2009

Experiência vs Ingenuidade em duelo minhoto

O GRUFC- Guimarães Rugby Union Football Club – deslocou-se passado dia 8 de Março em jogo a contar para o Camp. Nacional da 2ª Divisão Zona Norte/Centro Grupo dos Não Apurados, ao campo de treinos do Ribeirão para defrontar os grandes favoritos à vitória no grupo, o Clube de Rugby de Famalicão.

O resultado de 61-17 em nada foi revelador daquilo a que cerca de 50 pessoas assistiram ao longo da partida, um embate renhido, muito disputado fisicamente, com um ritmo de jogo altissimo cheio de reviravoltas, e que podia ter pendido para ambos os lados, não fosse mais uma vez a ingenuidade dos homens da cidade berço. Foi aqui que residiu o motivo da vitória dos famalicenses, foi conseguir destabilizar a defensiva do GRUFC criando situações de superioriade númerica.

O Famalicão alternava o seu jogo entre o pack avançado criando fixações de jogadores de Guimarães bem como procurava lançar as linhas atrasadas em velocidade ganhando assim as tais vantagens de homens a disputar o lance. Especial menção para as linhas atrasadas que mostraram rodar num ritmo ligeiramente superior ao ritmo dos Bravos.

Na segunda parte assistiu-se sobretudo a um jogo em que o desgaste e lesões físicas foram muito notórios no ritmo e qualidade de jogo de ambas as equipas com muitas faltas técnicas e erros de leitura de jogo o que tronou o jogo menos vistoso para a bancada.

Falta mencionar que o jogo podia ter terminado com um resultado menos dilatado se o campo do Ribeirão tivesse as medidas oficiais, uma vez que a equipa de Guimarães viu um ensio ser-lhes negado porque com uma area de validação demasiado pequena um dos nossos jogadores pisou a linha final no momento de fazer ensaio.



“SUB 18 mostram-se para o futuro”


Nota positiva ainda para o jogo de exibição entre as equipas de sub-18 dos dois clubes que se defrontaram num jogo muito físico e muito disputado e que revela que de ambos os lados existe potencial para a continuidade da modalidade em ambas as cidades. O resultado mais uma vez não espelha a partida com um resultado final de 24 -07 com a vitória a sorrir para os da casa.


Eládio Ribeiro
Coordenador de comunicação e imprensa

Selecção Musical Março

Aqui vai a selecção musical para o mês de Março. Esta selecção tem o titulo de PORTUGAL'S BEST e reune alguns dos grupos mais consagrados portugueses.

Por isso já sabem, façam as vossas sugestões, criticas e vão lançando para a blogosfera opiniões de estilos, bandas, autores de forma a poder seleccionar os meses seguintes.

Jogo CR Famalicão-GRUFC sub.18













fotos by old7


Jogo CR Famalicão-GRUFC séniores












fotos by old7



quinta-feira, 5 de março de 2009

CONVOCATÓRIA GRUFC vs CRF

CONVOCADOS PARA O JOGO A DISPUTAR PELOS SENIORES "BICHONAS" DO G.R.U.F.C x CR FAMALICÃO:

Avançados (Homens) Titulares:

Mustelídeo (pilar #1)
Fábio "fininho" (pilar #3)
André "2" (talonador)
Lionel "franciú" (2ª linha)
Nuno "bocas" Cardoso (2ªlinha)
João "Kickboxer" (asa)
Geroco (asa)
Marco "the warrior" (8)

Suplentes:
Gonçalo
Luis "parte-pernas"
Rotão


3/4s (meninas) Titulares:

André Gémeo (formação)
Tiago "inglês" (10)
David (12)
Xeze (13)
Jorge (14)
Montanini (11)
Hugo (defesa)

suplentes:
Luis "Peidoca" Rambo
Tona
Mister V

LOCAL - CAMPO DO RIBEIRÃO. SAÍDA A COMBINAR NO TREINO DE AMANHÃ.
ESTÁ PREVISTO O JOGO SER DISPUTADO NO SÁBADO PELAS 18H, A PEDIDO DO FAMALICÃO.
APENAS QUESTIONEI A HORA E PEDI PARA SER ÀS 16H, MAS AGUARDO AINDA RESPOSTA.

ASSIM QUE SAIBA METO NOS BLOGS...ALIÁS RECOMENDO QUE VÃO AO MEU!!!

mister V

segunda-feira, 2 de março de 2009

Bravos” caem de pé ante Tomar

O GRUFC- Guimarães Rugby Union Football Club – recebeu no passado dia 1 de Março pelas 10:00 o A.A. Thomar em jogo a contar para o Camp. Nacional da 2ª Divisão Zona Norte/Centro Grupo dos Não Apurados.

O jogo decorreu em casa emprestada ( no complexo Municipal de Lousada) porque o futuro campo de jogos do GRUFC, o campo central do complexo desportivo das Pistas Gémeos Castro ainda não se encontrar pronto para receber jogos oficiais. Faltam, além de pequenos retoques no relvado, os postes de jogo sem os quais não é permitido competir, material que estará dentro em breve lá instalado.

Em relação ao jogo, e apesar dos “Bravos” de Guimarães se terem batido de igual com os de Tomar, a vitória acabou por sorrir aos visitantes que, com maior experiência competitiva souberam dar a volta ao resultado desfavorável da primeira parte de 10-07 e acabariam por ganhar 10-15 no fim do tempo regulamentar.

Guimarães, com menor poder de choque e menor poderio físico, apostou nesta partida no seu jogo das linhas atrasadas, estratégia que surtiu efeito logo aos 15 minutos, após uma recuperação de bola a cinco metros da sua linha de ensaio, os Bravos conseguiram um ataque em velocidade e penetração que só acabaria na linha de ensaio de Tomar. Cinco pontos ganhos pois foi falhado o chuto de conversão aos postes.
O Tomar fazia jogar sobretudo o seu pack avançado tentando criar buracos na defesa de Guimarães para a seguir lançar as linhas atrasadas em velocidade. Com grande espírito de sacrifício Guimarães ia segurando o resultando até que por volta dos 25 min de jogo Tomar faria um ensaio com as suas linhas atrasadas. Culpas para a equipa de Guimarães que infantil mente se distraiu quando estava a defender uma falta a 5 metros da sua linha de ensaio. Cinco pontos a que se acrescentariam 2 do chuto de conversão.
Guimarães tomaria uma vez mais a dianteira do marcador aos 35 minutos por mais um belo ensaio de equipa com 4 jogadores a penetrarem em apoio e com rapidez pelo meio do Tomar.

Na segunda parte assistiu-se sobretudo a um jogo em que os desgaste e lesões físicas foram mais notórias nos atletas de Guimarães, mercê da menor experiência competitiva. Ainda assim o Tomar sentiu enormes dificuldades para igualar o marcador o que viria a fazer por volta do minuto 60 através de uma penalidade (3 pontos). Nesta fase do jogo verificava-se que o número de faltas era cada vez maior, no sentido de fazer o jogo perder ritmo e parar ataques que de parte-a-parte podiam ter sido decisivos.
A faltar sensivelmente 10 minutos de jogo e após largos minutos de supremacia dos da casa aconteceria o ensaio (5) que contra a corrente de jogo faria o resultado final do jogo de 10-15.
Mérito então para as duas equipas que souberam ter um enorme respeito por ambas e pelo fair-play demonstrado.


Nota positiva ainda para o público (cerca de 3 dezenas) que num domingo de manhã se deslocou a Lousada para ver uma modalidade que começa a ganhar expressão no concelho.


Eládio Ribeiro
Coordenador de comunicação e imprensa

Jogo GRUFC-Tomar










Fotos by OLD7


Jogo GRUFC-Tomar












Fotos by OLD7



Jogo GRUFC-Tomar














Fotos by OLD7

domingo, 1 de março de 2009