quarta-feira, 6 de maio de 2009

JOGO LOUSADA RC - GRUFC/CENATEX

ÚLTIMO JOGO DO CAMPEONATO VAMOS TODOS A LOUSADA APOIAR OS BRAVOS
OLD7

segunda-feira, 4 de maio de 2009

TREINO Nº100

Mister V

III JORNADA VIMARANENSE DE RUGBY

Mais uma vez o GRUFC – CENATEX no intuito de promover o desporto e a modalidade no concelho voltou a transformar um simples jogo dos seus seniores no campeonato numa verdadeira festa. E mais uma vez os “Bravos” voltaram a mostrar que apesar de jovens conseguem ser empolgantes, afirmativos e organizados dentro e fora de campo.

O dia de jogo calhava precisamente no meio de um fim-de-semana o que poderia demover algum público, o que veio acontecer, dado o sol convidar a outras paragens. Os poucos apoiantes, cerca de 150, mostravam-se no entanto indefectíveis no apoio à sua equipa.


ESCOLINHAS DO NORTE MOSTRAM-SE

Os nossos “Bravinhos” das escolas de formação receberam finalmente um adversário para poder medir todo o seu potencial. O adversário convidado foi a Escola de Rugby de Viana que não deixou de comparecer para alegrar a festa do rugby. O resultado acabou por ser o menos importante, ainda que se tenha assistido a uma partida disputada em que ninguém queria mostrar-se inferior. Ainda assim os da casa não deixaram fugir a vitória.


SUB 16/18 CONSEGUIRAM DESFORRA CONTRA CRF


O jogo de exibição destes escalões tinha à partida uma premissa muito forte, virar o resultado do encontro amigável disputado aquando da deslocação do GRUFC - CENATEX ao sintético de Ribeirão.
Os jogadores de Guimarães mostraram ao longo de toda a partida de exibição que o resultado do primeiro mão se devia não ao mérito do adversário pela sua qualidade, mas ao demérito de Guimarães e à falta de ritmo de jogos competitivos. Neste jogo e já com várias partidas de exibição “na bagagem” os nossos “Bravos mostraram que são páreos para qualquer equipa e deixam augurar um futuro brilhante quando se iniciarem no campeonato em Setembro.



GRUFC – CENATEX COPIA PRIMEIRA MÃO


Numa tarde de muito calor o GRUFC - CENATEX cumpriu mais uma jornada do campeonato da 2ª divisão (n.a.) frente ao Clube de Rugby de Famalicão.

O GRUFC-CENATEX entrou em campo um pouco adormecido e sofreu cedo dois ensaios conseguidos pela clara superioridade de uma equipa mais experiente que soube aproveitar as distracções defensivas dos vimaranenses.
Com o resultado desfavorável de 0 – 19, os Bravos de Guimarães encontraram o caminho para os ensaios. Primeiro através do seu melhor marcador, Paulo Machado, numa jogada brilhante onde descobriu espaço na muralha defensiva do adversário.
Pouco tempo depois, o 3ª linha Marco, aproveitou a distracção do adversário para marcar um ensaio de intercepção, reduzindo a desvantagem para 12 – 19 e colocar a equipa da casa dentro do resultado.
Na segunda parte, a coragem e a melhoria dos Bravos, não chegou para igualar a melhor capacidade física e organizativa do adversário que acabou por dilatar a vantagem para uns expressivos 12 – 40.

Já nos minutos finais com o refrescar da equipa, os da casa ainda conseguiram mais 2 ensaios dos mesmos marcadores, Paulo e Marco.

A derrota foi pesada, mas jornada a jornada a equipa tem melhorado as suas capacidades, o que deixa uma boa esperança para a próxima jornada frente ao Lousada RC, em Lousada.

Resultado final: 26 – 52.

TREINO Nº100

TREINO Nº 100
Malta,Amanhã, 2ª feira, vai ter lugar a sessão nº 100 desta época, no que se refere aos sub 18 e aos séniores.Decidi fazer um treino diferente do habitual. Será, espero, uma surpresa agradável.Lá vos espero, e era interessante que os sub 18 viessem em igual nº que os séniores. Mister V

FOTOS JOGO SENIORES GRUFC/CENATEX - RC Famalicão











Fotos by OLD7




Jornada Vimaranense do Rugby







Sub18
GRUFC/CENATEX-RC Famalicão
Fotos by OLD7



Fotos Jornada Vimaranense do Rugby




Sub12
GRUFC/CENATEX-Râguebi de Viana
Fotos by OLD7

terça-feira, 28 de abril de 2009

CONVOCADOS JOGO COM O FAMALICÃO


Cá vai pessoal:

GAJOS:
Fábio Fininho
André 2 "o marrão"
Gonçalo risinhos
Mustelídeo
Bubuzinho
Nuco bocas Cardoso
Lionel Marroquino
Rotão Esteroide
João kick "o peludo"
Geroco "o porco"
Pedro novo Barbosa
Marco warrior
Manelito
Beckam

GAJAS:
Robocop
Tiaguito british
Xeze seringas
Graciano
Tona penteadinho
Montáki
Jorge "birras" da Siva
Peidoca maluca

Boa sorte.Mister V

O próximo jogo é o ultimo da época em casa vamos fazer desse dia uma festa.
Vamos apoiar os BRAVOS

FOTOS JOGO AA TOMAR-GRUFC/CENATEX




Fotos by old7


GRUFC QUASE TOCOU O CEU

O GRUFC – CENATEX realizou, no passado domingo pelas 14 horas, o seu segundo jogo oficial contra a equipa de Tomar e poderia em caso de vitória aspirar ao terceiro posto da classificação.

Cerca de 150 pessoas ouviram o apito inicial do árbitro da partida em Tomar sendo que o GRUFC conseguiu levar uma falange de apoio de cerca de 3 dezenas de pessoas.

O GRUFC – CENATEX até entrou muito bem no jogo, com vontade de marcar posição e lutar pelo terceiro posto a que ascenderia precisamente por troca com os homens de Tomar. Essa melhor entrada no jogo surprendeu o A. A. Thomar que sofreria um ensaio de belo efeito produzido pelas linhas atrasadas do GRUFC – CENATEX e poria os visitantes em vantagem de 05-00. A partir daqui a equipa da casa acordaria do susto inicial e o jogo tomaria uma bitola de parada resposta que tornou o jogo bastante interessante.

O Thomar responderia ao ensaio dos homens de Guimaraes com um ensaio de força através dos seus avançados mostrando que não deixariam de lutar pelos pontos em disputa.

No lance seguinte os homens de Gualdim Pais passariam para a frente do marcador com mais um ensaio construido pelo seu pack avançado que mostrava estar muit bem preparado.

Guimaraes tentou, e conseguiu controlar o impeto ascendente dos Tomarenses e marcaria mais um ensaio de bola corrida com um belo trabalho de equipa com a bola a circular por vários elementos até chegar á area de ensaio.

Até ao intervalo os homens de Tomar ainda teriam tempo de marcar mais um ensaio pondo-se novamente em vantagem.

O intervalo deu origem a muitas mexidas a fim de refrescar as linhas avançadas de modo a lidar com um adversário que na generalidade tinha muitos quilos e centímetros a mais.

A partir daqui o jogo continuaria bem disputado e só mexeria no marcador a favor dos visitantes com um ensaio pleno de oportunidade e força por parte do pack avançado.

O jogo estava relançado com os parciais de 17-15 a favor do Tomarenses com os de Guimarães a tentar por todos os meios e até à ultima jogada da partida a tentar conquistar a primeira vitória fora de portas.

O resultado não conheceria mais alterações e muito por conta da forma aguerrida como os de Tomar jogaram ao longo de todo o encontro contrariando os “Bravos”.

Eládio Ribeiro
Coordenador de comunicação e imprensa.

segunda-feira, 27 de abril de 2009

JOVENS DO GRUFC/CENATEX PRESENTES NO C.N.LOUSADA

Os jovens do GRUFC/CENATEX estiveram presentes este fim de semana no Convivio Nacional de LOUSADA.
Decorreu em simultâneo uma Acção de Iniciação de Arbitragem onde estiveram presentes elementos deste Clube, notícia a desenvolver brevemente

FOTOS JOGO AA TOMAR-GRUFC


Fotos by 0ld7

FOTOS JOGO AA TOMAR-GRUFC/CENATEX



Foto by old7

quinta-feira, 23 de abril de 2009

JOGO EM TOMAR


Na semana passada fui um bocado ranhoso e só fiz a convocatória no sábado à noite (mesmo à porco!), por isso...vamos ao que os meninos querem!
GAJOS:
Fábio Fininho
André 2 "o marrão"
Gonçalo risinhos
Mustelídeo
Bubuzinho
Nuco bocas Cardoso
Lionel Marroquino
Rotão Esteroide
João kick "o peludo"
Geroco "o porco"
Pedro novo Barbosa
Graciano
Manelito
GAJAS:
Robocop
André gémeo
Xeze seringas
David malagueta maluca
Marco warrior
Tona penteadinho
Montanini
Hugo foguete
Peidoca maluca
Agora vamos lá jogar!
MisterV

HORÁRIO DOS TREINOS DO GRUFC

O Rugby é um desporto aberto a jovens de todos os tamanhos e pesos
Atreve-te vem jogar Rugby

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Acção de formaçao jovens arbitros

A ARN e o Conselho de Arbitragem e Director Técnico de Arbitragem vão organizar uma Acção de Iniciação de Arbitragem que decorrerá em simultâneo com o Convívio Nacional de Lousada!

Esta acção será uma acção essencialmente PRÁTICA onde os “Jovens Árbitros” serão convidados a arbitrar os jogos das equipas que irão participar no Convívio Nacional.
A acção de Iniciação à arbitragem terá o seguinte programa:
Programa (provisório):
- 10h00 – Boas vindas – Complexo Desportivo de Lousada
- 10h15-10h30 – Variações às Leis para os escalões sub-10 e sub-12
- 10h30-11h00 – Sinalética e uso do apito (campo)
- 11h00-11h30 – Mêlée (campo)
- 11h30-12h00 – Placagem, pós-placagem e ruck (campo)
- 12h00-12h30 – Esclarecimento de dúvidas (campo)
- 12h30-13h10 – INTERVALO
- 13h20 – Distribuição dos formandos pelos campos do Convívio Nacional
- 13h30-17h00 – Arbitragem dos jogos do Convívio Nacional
- 17h00-17h30 – Balanço do dia e encerramento da acção

A ARN fornecerá aos Jovens Árbitros o seguinte material:
- T-Shirt identificativa
- Apito
- Comida ao longo do dia

Os Jovens Árbitros devem trazer:
- Fato de Treino/Impermeável
- Chuteiras/Sapatilhas
- Relógio / Cronómetro
Esta acção está aberta a jogadores/ex.jogadores/simpatizantes dos 15 aos 60 anos!

É muito importante a mobilização de todos para esta acção! Resolver o problema da falta de árbitros é da responsabilidade de todos, pelo que chegou a altura de agir!

A ficha de inscrição deve ser devolvida com urgência para geral@arugbynorte.pt!
Contamos com todos!

segunda-feira, 20 de abril de 2009

MELHOR JOGO DA ÉPOCA

O GRUFC – CENATEX realizou, no passado domingo pelas 16 horas, o seu segundo jogo oficial em Guimarães, tendo desta vez recebido os líderes do seu grupo, o RC Santarém que contava apenas com vitórias. A contenda iniciaria após os escalões de formação terem feito jogos de exibição, mostrando uma vez mais o bom ritmo de evolução patente na modalidade no concelho.


Cerca de 200 pessoas ouviram o apito inicial do árbitro da partida e viram os “Bravos” produzir rugby de muito bom nível, ao ponto de se poder considerar o melhor jogo da época até ao momento.
Curiosamente o GRUFC – CENATEX até não entrou muito bem, talvez influenciados pelo resultado da primeira mão que se cifrou por uns enormes 67-03 e, talvez, amedrontados por essa primeira mão desnivelada consentiram dois ensaios nos primeiros 15 minutos.
A partir daqui tudo mudaria com a equipa da cidade berço a perder o “respeito” aos Escalabitanos e a jogar cara-a-cara com estes, encostando-os durante largos períodos de tempo na sua área defensiva. Mas como quem não marca sofre, o publico veria novamente o marcador a dilatar a favor dos visitantes para 17-00 mercê de outro ensaio marcado e respectivo pontapé de penalidade.
Mais uma vez “ os Bravos” tentaram inverter a tendência do marcador e iam até dominando territorialmente e na posse de bola, mas mais um erro de principiante levaria o marcador a alterar com mais um ensaio a favor do RC Santarém, firmando os parciais da primeira parte em 00-22.




Com o intervalo, e com algumas substituições a fim de refrescar as linhas avançadas de modo a lidar com um adversário que na generalidade tinha muitos quilos e centímetros a mais, permitiram equilibrar a contenda e mostrar-se-iam um dos pontos chaves do jogo.
Na segunda parte de jogo e com um público fervoroso a puxar pelos da casa, estes não desiludiram e dominaram por completo a partida mostrando-se fortíssimos nas formações ordenadas, e sobretudo, nas introduções de bola ganhando as suas e algumas do adversário.
O adversário ia mostrando que os seus mais de 15 anos de experiência eram essenciais para aguentar o marcador. Aliás os homens de Santarém pouco mais fizeram que segurar o resultado e ocasionalmente atacando de forma a sacudir a pressão.
O resultado só mexeria a favor dos Vimaranenses já a 10 minutos do fim da partida com Paulo Machado , melhor marcador da equipa, a fazer aquilo a que nos já habituou que é marcar ensaios. Cinco pontos a que se acresceriam mais dois do chuto de conversão firmando o resultado da segunda parte no parcial de 07-00.
O GRUFC – CENATEX tentou até ao final da partida dilatar o parcial mas não conseguiria mexer mais o marcador.
Resultado final de 07-22 mas que em nada transparece o rugby jogado.
No fim do jogo a equipa técnica mostrava-se satisfeita com a evolução da equipa sobretudo atendendo ao já referido jogo da primeira volta.
O GRUFC – CENATEX começa já hoje a preparar a visita a Tomar no próximo dia 26.04 tentando também inverter a magra derrota de 10-13 sofrida na primeira volta


Eládio Ribeiro
Coordenador de comunicação e imprensa.

FOTOS JOGO SENIORES GRUFC/CENATEX - RC Santarém







Fotos by old7



FOTOS JOGO SENIORES GRUFC/CENATEX - RC Santarém




Fotos by old7


FOTOS JOGO SENIORES GRUFC/CENATEX - RC Santarém











Fotos by old7




FOTOS JOGO SENIORES GRUFC/CENATEX - RC Santarém









Fotos by old7

FOTOS JOGO GRUFC-CENATEX SUB18 SUB16



Fotos by old7

FOTOS SUB-18/16







Fotos by old7



sexta-feira, 17 de abril de 2009

terça-feira, 14 de abril de 2009

GRUFC-CENATEX JOGA EM CASA


VEM APOIAR A TUA EQUIPA GRUFC-CENATEX

terça-feira, 7 de abril de 2009

GRUFC-CENATEX (BEM) REPRESENTADO NO RUGBY YOUTH FESTIVAL

O clube da cidade berço esteve representado no maior certame de rugby de formação alguma vez organizado na Península Ibérica pelos seus atletas António Peixoto (sub-18) e João Maria Couceiro (sub-14) que, puderam assim, conviver com mais de 1400 atletas de vários países como Espanha, Inglaterra, Irlanda, País de Gales e Escócia, e que a nível nacional, esteve representado por clubes como Benfica, GD Direito, Agronomia, Belenenses, CDUP e por selecções regionais da A.R. Norte, A.R. Sul e Comité de Rugby do Centro

O treinador e director desportivo do GRUFC- Cenatex, Nuno Damasceno esteve presente no certame e ao fez o seguinte comentário ao nosso espaço:

“O António participou pela equipa do CDUP, a convite da mesma, no escalão de sub-18. Foi uma participação bastante positiva, estando sempre ao nível dos jogadores de uma equipa experiente que conta com jogadores que praticam a modalidade há alguns anos, inclusivamente jovens internacionais. Foi titular em todos os jogos e não foi substituído uma única vez, por isso está de parabéns, apesar da prestação da equipa não ter sido brilhante ficamos contentes com o seu empenho e contributo.”

“Quanto ao João Maria Couceiro, jogou pela equipa sub-14 da Associação de Rugby do Norte, que venceu o torneio no seu escalão. O João foi titular em todos os jogos da ARN e marcou vários ensaios na fase de grupos. Na final marcou o segundo ensaio da equipa ARN que garantiu a vitória no torneio. Foi uma excelente prestação e mostra que é um jogador de futuro da zona norte.”


Nuno Damasceno que orientou a selecção sub-14 da ARN fez uma apreciação global do trabalho do clube na formação e apontou o futuro da mesma:

“Ambos os jogadores fazem parte dos escalões de jovens, o que mostra que a aposta do GRUFC-Cenatex na formação está a ser bem sucedida. Esperamos ver estes e mais jogadores a conseguirem boas prestações como as deste fim-de-semana. É importante frisar que a intenção do GRUFC-Cenatex é formar jogadores que possam fazer crescer o clube e o país na modalidade, isto sempre integrado no espírito de formação de cidadãos exemplares como é apanágio da modalidade.”

A propósito da questão da formação, o Director Desportivo fez ainda menção ao recente acordo de patrocínio com a CENATEX:

“É por isso mesmo que temos o patrocínio de alguém que percebeu o que estamos a fazer em relação à questão da formação. Ora isso deve ser ainda mais lisonjeiro, ou não se tratasse de um órgão de formação com provas dadas não só em Guimarães mas em toda a região. Ora é precisamente esse o nosso objectivo, honrar aqueles que apostam em nós apostando nos nossos miúdos e sendo um referência na região projectando ambos.”


A Direcção do clube esteve atenta a este certame e pretende nos próximos anos alargar a sua representatividade e, talvez numa próxima edição participar já com uma equipa inteiramente vimaranense.


Eládio Ribeiro

Coordenador de comunicação e imprensa