segunda-feira, 4 de março de 2013

GRUFC vence IP Tomar



No passado dia 2 de Março, o GRUFC venceu o IP Tomar a contar para o Campeonato da II Divisão do Nacional – Fase de Apurados.
O pontapé de saída deu-se pelas 15h00, nas Pistas Gémeos Castro em Guimarães, o jogo começou com uma grande atitude dos homens de Guimarães partindo ao ataque para cima do adversário, colocando a equipa de Tomar a defender dentro do seu meio campo. Os Vimaranenses tiveram um inicio de partida arrasador, conseguindo pontuar rapidamente.
A avançada do GRUFC conseguiu desgastar rapidamente os adversários, o que facilitou o trabalho dos Bravos na segunda parte.
Na segunda parte, os Bravos fizeram uma entrada muito forte, acabando com qualquer possibilidade do Tomar pensar em vencer o jogo. Apesar do Tomar ter tentado diversos contra-ataques, o GRUFC sempre que decidia aumentar o ritmo de jogo, subia rapidamente no terreno acabando por pontuar.
No final do jogo, o treinador do GRUFC comentava que esta vitória era merecida e que o grupo estava de parabéns por voltar a demonstrar bom Rugby novamente. Os Bravos entraram da forma que lhes foi pedido, e conseguiram manter o ritmo durante grande parte do jogo. O treinador ficou muito satisfeito com os seus jogadores, e nas suas palavras "Temos de melhorar a nossa continuidade de jogo e a defesa, temos sofrido demasiado ensaios nesta fase do campeonato".

Se alguns dos presentes no jogo tiver fotos, envie para g.r.u.f.c.geral@gmail.com, para serem publicadas.


sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

GRUFC S16 joga com Braga Rugby/RÂGUEBI DEVIANA


Caros Encarregados de Educação,

Os nossos atletas S16 e S14 vão jogar mais uma jornada do campeonato regional.

O jogo, em Viana do Castelo, a realizar Sábado, dia 23 de Fevereiro, tem inicio às 15h e fim previsto para as 16h.

Os atletas devem chegar às Pistas por volta das 12h30m e devem trazer os habituais agasalhos e lanche após o jogo. O regresso a Guimarães está previsto para as 17h30m aproximadamente.

Convido desde já todos os que quiserem acompanhar a equipa, a preencherem os lugares sobrantes.

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

GRUFC vence em seniores e mantem acesa a chama da subida

No passado Domingo, dia 17 de Fevereiro, a equipa senior do GRUFC deslocou-se à Bairrada para defrontar a equipa local, para mais um encontro da fase final da 2ª Divisão Nacional de Rugby.

Nesta fase, onde já não há margem para erros, os vimaranenses encontraram pela frente uma equipa jovem mas muito aguerrida, que faz do seu jogo defensivo a sua principal arma, que se espelhou no resultado final de 6 - 12.

Característica esta que obrigou a um trabalho de desgaste por parte dos avançados de Guimarães, conhecidos pelo seu poder físico, e que conseguiram empurrar as linhas atrasadas dos adversários para uma zona do campo onde já era possível converter as penalidades aos postes, e que garantiram a vitória.

A próxima partida, uma sempre difícil deslocação a Tomar, será mais um jogo para ter em atenção e em caso de vitória, continuar a sonhar com a subida de divisão.





Grande resultado dos S14 na 2ª etapa do Torneio de Primavera

No passado Sábado, dia 16 de Fevereiro, a equipa de S14 do GRUFC participou em mais uma etapa do Torneio da Primavera, conseguindo um honroso 3º lugar.

Desta vez disputado na zona centro, no campo do Bairrada, e contando com as poderosas equipas locais, como a Associação Académica de Coimbra, o GRUFC pretendia demonstrar que o 2º lugar obtido na etapa anterior, disputada em Viana do Castelo, não foi obra do acaso.

O sorteio, apesar de inicialmente desfavorável aos interesses dos Vimaranenses, uma vez que a equipa dos estudantes ficou como cabeça de grupo, veio a confirmar as expectativas com que partiram para esta etapa, infligindo uma pesada derrota, no primeiro jogo (45 - 0) aos candidatos ao título, seguindo uma vitória também concludente á Escola de Rugby do Porto (ERP), por uns expressivos (50 - 0).

No jogo das meias finais, o GRUFC teve que defrontar a equipa do Rugby Clube da Lousã, com quem já tinha perdido a final de Viana do Castelo, mas desta vez num jogo muito disputado e onde o resultado esteve incerto até ao final (10 - 5).

No jogo para o 3º lugar, o GRUFC teve que enfrentar a equipa de Tondela, que conta com jogadores internacionais do escalão, mas que não conseguiram fazer frente à bem organizada defesa dos defensores do Castelo, terminando a partida com um favorável 30 - 5.

Com este resultado, e uma vez que a próxima etapa se disputa em Guimarães, tudo auspicia um bom desfecho para a que se perspectiva como a melhor época de sempre de uma equipa S14 do GRUFC.


quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

2ª jornada do Torneio Inter-Regional de Primavera de Sub-14



Exmos. Senhores Encarregados de Educação,

terá lugar no próximo dia 16 de Fevereiro (sábado) em Moita de Anadia, em parceria com o clube local, Moita-Rugby Clube da Bairrada, a 2ª jornada do Torneio Inter-Regional de Primavera de Sub-14, relativo ao escalão de Sub-14 (nascidos em 1999 e 2000).

Este evento decorrerá no campo do Moita-Rugby Clube da Bairrada , e terá o seguinte Programa-Horário:
11H30 - recepção das equipas e reunião técnica;
12H00 - início dos jogos;
16H00 - final (previsível) do torneio.

Agradecemos a confirmação da disponibilidade dos vossos educandos até ao final do dia de hoje.
 

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

1ª jornada do Torneio Inter-Regional de Primavera de Sub-14



Exmos. Senhores,

terá lugar no próximo dia 26 de Janeiroo (Sábado) em Viana, em parceria com o clube local – Râguebi de Viana, a 1ª jornada do Torneio Inter-Regional de Primavera de Sub-14, relativo ao escalão de Sub-14 (nascidos em 1999 e 2000).

Este evento decorrerá no Estádio Municipal Manuela Machado, e terá o seguinte Programa-Horário:

11H30 - recepção das equipas e reunião técnica;
12H00 - início dos jogos;
16H00 - final (previsível) do torneio;

quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

GRUFC obrigado a vencer na última jornada



No passado dia 5 de Janeiro, o Guimarães Rugby UFC visitou o Clube de Rugby de Famalicão, equipa favorita a subida de divisão devido aos reforços apresentados par esta época, ex-atletas do CDUP (Clube da Divisão de Honra).
Os Vimaranenses entraram no jogo demasiadamente pasivos e o CRF aproveitou-se dessa passividade, adiantando-se no marcador. A primeira parte foi bastante renhida, com diversas ocasiões de ensaio por ambas as equipas, chegando ao intervalo com o CRF a vencer por 13-7.
A segunda parte foi diferente, os Bravos conseguiram subir no terreno, mas infelizmente não aproveitaram as diversas oportunidades de concretização, e quando o GRUFC estava em cima do adversario, cometeram três erros que ditaram o resultado final. O jogo acabou com o resultado de 25-10 para o CRF.
No final do jogo, o Treinador do GRUFC, Jeremias Soares, comentava que, hoje, os seus jogadores foram fantásticos, demonstram vontade, garra e união. Os Bravos defenderam muito bem, fazendo com que o adversario tivesse de optar por diversas vezes pelo jogo ao pé, dos quais não soubemos aproveitar os brindes. A nossa equipa pode perfeitamente fazer frente a esta equipa, podemos ter perdido os dois jogos com o CRF nesta primeira fase mas eles podem contar com um grande adversario na fase final, que se chama GRUFC.
Esta semana, o GRUFC irá preparar o jogo com o CRAV, mas a pensar na última jornada do campeonato que será com o Lousada, no dia 19 de Janeiro em Lousada.

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

S16 e S18 jogam no CRAV no dia 5 de Janeiro 2013

As equipas de S16 e S18 deslocam-se ao CRAV no próximo sábado, para o primeiro desafio do novo ano.

Assim, a saída das duas equipas está prevista para as 10h30m da Pista de Atletismo.

Os S16 jogam às 13h e os S18 às 14h30m.

Todos os jogadores devem levar mantimentos para reforço da manhã, almoço e reforço da tarde.

Devem também levar agasalhos.

Estará disponível um autocarro de 55 lugares, pelo que todos os pais/encarregados de educação que o desejarem, podem acompanhar os atletas no autocarro, evitando levar viaturas próprias.