segunda-feira, 18 de março de 2013
terça-feira, 12 de março de 2013
segunda-feira, 4 de março de 2013
GRUFC vence IP Tomar
No passado dia 2 de Março, o GRUFC venceu o
IP Tomar a contar para o Campeonato da II Divisão do Nacional – Fase de
Apurados.
O pontapé de saída deu-se pelas 15h00, nas
Pistas Gémeos Castro em Guimarães, o jogo começou com uma grande atitude dos
homens de Guimarães partindo ao ataque para cima do adversário, colocando a
equipa de Tomar a defender dentro do seu meio campo. Os Vimaranenses tiveram
um inicio de partida arrasador, conseguindo pontuar rapidamente.
A avançada do GRUFC conseguiu desgastar
rapidamente os adversários, o que facilitou o trabalho dos Bravos na segunda
parte.
Na segunda parte, os Bravos fizeram uma
entrada muito forte, acabando com qualquer possibilidade do Tomar pensar em
vencer o jogo. Apesar do Tomar ter tentado diversos contra-ataques, o GRUFC
sempre que decidia aumentar o ritmo de jogo, subia rapidamente no terreno
acabando por pontuar.
No final do jogo, o treinador do GRUFC
comentava que esta vitória era merecida e que o grupo estava de parabéns por
voltar a demonstrar bom Rugby novamente. Os Bravos entraram da forma que lhes
foi pedido, e conseguiram manter o ritmo durante grande parte do jogo. O treinador
ficou muito satisfeito com os seus jogadores, e nas suas palavras "Temos de melhorar a nossa continuidade de jogo e a defesa, temos
sofrido demasiado ensaios nesta fase do campeonato".
Se alguns dos presentes no jogo tiver fotos, envie para g.r.u.f.c.geral@gmail.com, para serem publicadas.
sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013
GRUFC S16 joga com Braga Rugby/RÂGUEBI DEVIANA
Caros Encarregados de Educação,
Os nossos atletas S16 e S14 vão jogar mais uma jornada do
campeonato regional.
O jogo, em Viana do Castelo, a realizar Sábado, dia 23 de
Fevereiro, tem inicio às 15h e fim previsto para as 16h.
Os atletas devem chegar às Pistas por volta das 12h30m e devem
trazer os habituais agasalhos e lanche após o jogo. O regresso a Guimarães está
previsto para as 17h30m aproximadamente.
segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013
GRUFC vence em seniores e mantem acesa a chama da subida
No passado Domingo, dia 17 de Fevereiro, a equipa senior do GRUFC deslocou-se à Bairrada para defrontar a equipa local, para mais um encontro da fase final da 2ª Divisão Nacional de Rugby.
Nesta fase, onde já não há margem para erros, os vimaranenses encontraram pela frente uma equipa jovem mas muito aguerrida, que faz do seu jogo defensivo a sua principal arma, que se espelhou no resultado final de 6 - 12.
Característica esta que obrigou a um trabalho de desgaste por parte dos avançados de Guimarães, conhecidos pelo seu poder físico, e que conseguiram empurrar as linhas atrasadas dos adversários para uma zona do campo onde já era possível converter as penalidades aos postes, e que garantiram a vitória.
A próxima partida, uma sempre difícil deslocação a Tomar, será mais um jogo para ter em atenção e em caso de vitória, continuar a sonhar com a subida de divisão.
Nesta fase, onde já não há margem para erros, os vimaranenses encontraram pela frente uma equipa jovem mas muito aguerrida, que faz do seu jogo defensivo a sua principal arma, que se espelhou no resultado final de 6 - 12.
Característica esta que obrigou a um trabalho de desgaste por parte dos avançados de Guimarães, conhecidos pelo seu poder físico, e que conseguiram empurrar as linhas atrasadas dos adversários para uma zona do campo onde já era possível converter as penalidades aos postes, e que garantiram a vitória.
A próxima partida, uma sempre difícil deslocação a Tomar, será mais um jogo para ter em atenção e em caso de vitória, continuar a sonhar com a subida de divisão.
Grande resultado dos S14 na 2ª etapa do Torneio de Primavera
No passado Sábado, dia 16 de Fevereiro, a equipa de S14 do GRUFC participou em mais uma etapa do Torneio da Primavera, conseguindo um honroso 3º lugar.
Desta vez disputado na zona centro, no campo do Bairrada, e contando com as poderosas equipas locais, como a Associação Académica de Coimbra, o GRUFC pretendia demonstrar que o 2º lugar obtido na etapa anterior, disputada em Viana do Castelo, não foi obra do acaso.
O sorteio, apesar de inicialmente desfavorável aos interesses dos Vimaranenses, uma vez que a equipa dos estudantes ficou como cabeça de grupo, veio a confirmar as expectativas com que partiram para esta etapa, infligindo uma pesada derrota, no primeiro jogo (45 - 0) aos candidatos ao título, seguindo uma vitória também concludente á Escola de Rugby do Porto (ERP), por uns expressivos (50 - 0).
No jogo das meias finais, o GRUFC teve que defrontar a equipa do Rugby Clube da Lousã, com quem já tinha perdido a final de Viana do Castelo, mas desta vez num jogo muito disputado e onde o resultado esteve incerto até ao final (10 - 5).
No jogo para o 3º lugar, o GRUFC teve que enfrentar a equipa de Tondela, que conta com jogadores internacionais do escalão, mas que não conseguiram fazer frente à bem organizada defesa dos defensores do Castelo, terminando a partida com um favorável 30 - 5.
Com este resultado, e uma vez que a próxima etapa se disputa em Guimarães, tudo auspicia um bom desfecho para a que se perspectiva como a melhor época de sempre de uma equipa S14 do GRUFC.
Desta vez disputado na zona centro, no campo do Bairrada, e contando com as poderosas equipas locais, como a Associação Académica de Coimbra, o GRUFC pretendia demonstrar que o 2º lugar obtido na etapa anterior, disputada em Viana do Castelo, não foi obra do acaso.
O sorteio, apesar de inicialmente desfavorável aos interesses dos Vimaranenses, uma vez que a equipa dos estudantes ficou como cabeça de grupo, veio a confirmar as expectativas com que partiram para esta etapa, infligindo uma pesada derrota, no primeiro jogo (45 - 0) aos candidatos ao título, seguindo uma vitória também concludente á Escola de Rugby do Porto (ERP), por uns expressivos (50 - 0).
No jogo das meias finais, o GRUFC teve que defrontar a equipa do Rugby Clube da Lousã, com quem já tinha perdido a final de Viana do Castelo, mas desta vez num jogo muito disputado e onde o resultado esteve incerto até ao final (10 - 5).
No jogo para o 3º lugar, o GRUFC teve que enfrentar a equipa de Tondela, que conta com jogadores internacionais do escalão, mas que não conseguiram fazer frente à bem organizada defesa dos defensores do Castelo, terminando a partida com um favorável 30 - 5.
Com este resultado, e uma vez que a próxima etapa se disputa em Guimarães, tudo auspicia um bom desfecho para a que se perspectiva como a melhor época de sempre de uma equipa S14 do GRUFC.
quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013
2ª jornada do Torneio Inter-Regional de Primavera de Sub-14
Exmos.
Senhores Encarregados de Educação,
terá
lugar no próximo dia 16 de Fevereiro (sábado) em Moita de Anadia, em parceria
com o clube local, Moita-Rugby Clube da Bairrada, a 2ª jornada do Torneio Inter-Regional
de Primavera de Sub-14, relativo ao escalão de Sub-14 (nascidos
em 1999 e 2000).
Este
evento decorrerá no campo
do Moita-Rugby Clube da Bairrada , e terá o seguinte
Programa-Horário:
11H30
- recepção das equipas e reunião técnica;
12H00
- início dos jogos;
16H00
- final (previsível) do torneio.
Agradecemos a confirmação da disponibilidade dos vossos educandos até ao final do dia de hoje.
Subscrever:
Mensagens (Atom)





