Após o bravo segundo lugar de Borba vemos chegar mais competição para os bravos de Guimarães.
Desta vez a competição é para aqueles que serão o futuro da modalidade (neste caso os sub-10) e quem sabe de clubes maiores (que o GRUFC pode aspirar vir a ser) ou até mesmo da selecção. Estes "LOBOS" de palmo e meio esperam portanto apoio de todos os Vimarenenses adeptos de rugby e do desporto em geral.
Em baixo o texto da federação relativo á apresentação deste convivio de Rugby.
Convém salientar o destaque que é dado aos três novos clubes participantes, todos eles casos de sucesso improvaveis devido ás mais variadas adversidades surgidas ao longo do percurso como seja a sua localização geográfica e social ( clube Companhia do Rugby criada num projecto do Programa Escolhas sedeado num dos bairros mais problemáticos do Porto: o Bairro do Cerco), quer seja pela pequenez de dirigentes nalgums clubes de maior envergadura que deviam ser padrinhos destas iniciativas que é o caso de Guimaraes, e da recusa do VSC ao nosso projecto. Ainda o clube de Viana que surgiu após o sucesso português em França no RWC...
"2008.11.19
Convívio Inter-Regional de FAMALICÃO
A Associação de Rugby do Norte, com apoio do Clube de Rugby de Famalicão, vai organizar o primeiro Convívio Inter-Regional de Famalicão.
O Convívio terá lugar no Campo Sintético de Ribeirão e contará com equipas de rugby de clubes do Norte e Centro do país.
De destacar a estreia de 3 novos clubes de rugby: Râguebi de Viana, Guimarães Rugby Union Football Club e a Companhia do Rugby, escola criada pelo projecto Pular a Cerca do Programa Escolhas e apadrinhada pelo «Lobo» Joaquim Ferreira e pela Alta Comissária para a Imigração e Diálogo Inter-Cultural, Drª Rosário Farmhouse.
No seguimento da participação dos “Lobos” no Campeonato do Mundo de França em 2007 o número de jogadores dos escalões de SUB 14 duplicou em Portugal.
Nestes escalões os jogadores competem em convívios que podem ser Nacionais (com todas equipas de Todo o país), Inter-Regionais (com equipas de Várias regiões do país) e Regionais (com equipas de uma única região). Estes convívios são grandes festas do Rugby onde cada equipa faz, pelo menos 5 jogos, e onde o “jogar” é mais importante do que o “ganhar” não havendo, por isso, classificação final.
Assim, no inicio de mais uma época que se pretende histórica para o rugby português – com a participação da Selecção no Campeonato do Mundo de Rugby de VII – a Associação de Rugby do Norte organiza, em colaboração com o Rugby Clube de Famalicão, mais uma grande festa do Rugby Juvenil.
Neste convívio participam equipas da região Norte e Centro do país como o CDUP (Porto) o CRAV (Arcos de Valdevez) o CLIP (Porto) a AAC (Coimbra) a Escola Agrária (Coimbra) o Lousã Rugby Clube, o Clube de Rugby da Bairrada e o Lousada Rugby Clube, entre outros.Mas o grande destaque vai para a participação do Guimarães Rugby Union Football Club – criado após o “não” do Vitória à criação de uma secção de Rugby – do Rugby de Viana – que surgiu após o sucesso da nossa Selecção em França – e da Companhia do Rugby criada num projecto do Programa Escolhas sedeado num dos bairros mais problemáticos do Porto: o Bairro do Cerco.
O programa do Torneio é o Seguinte:
23 de Novembro de 2008 – Campo do Ribeirão – Famalicão
12.30 – Recepção das Equipas13.00 – Início dos Jogos14.30 – Final dos Jogos (Previsto)
Este torneio realiza-se poucos dias depois da chegada da Selecção Nacional da Irlanda onde cumpriu um estágio de 7 dias jogando contra algumas das melhores selecções provinciais da Europa.
Para mais informações contactar:Director Técnico Regional Norte (ARN):Francisco Branco – 96 152 07 06franciscobranco@fpr.pt
FB/JCD"
Sem comentários:
Enviar um comentário