quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Decisão da FPR relativa aos pontos negativos atribuídos ao GRUFC


Clube: Guimarães RUFC

           Jogo:  CCS St. Adrião – Braga Rugby vs Guimarães (14 Outubro)
Retirada de pontos: 6 pontos
Motivo: Guimarães com 3 jogadores inscritos a 17 Outubro: Pedro Freitas, Luis Filipe Martins e João Tiago Ribeiro inscritos a 17 de Outubro.

Justificação do Clube: No que respeita aos atletas mal inscritos, admitimos que estes foram inscritos posteriormente à 3ª feira anterior ao jogo, tendo sido a introdução dos dados na plataforma da FPR ocorrido, respectivamente, na 5ª e 6ª feiras anteriores ao jogo, pelo que, segundo os regulamentos, fora do prazo. No entanto, ficamos sem perceber se o que conta para a FPR é a introdução dos dados na plataforma on-line ou a confirmação de aceitação da inscrição, que tem ocorrido com intervalos temporais diferentes, presumimos que derivado da disponibilidade dos serviços da FPR para análise dos casos.
Assim, relativamente aos atletas mal inscritos, reconhecemos que de facto atletas houve que não foram inscritos dentro do prazo previsto no regulamento das competições da FPR, tendo, no entanto, a situação ficado regularizada nos dias imediatamente subsequentes.
Dentro dos 3 atletas inscritos fora do prazo, houve a recusa posterior da inscrição de 2 casos, sendo o motivo “fotografia com dimensões não conformes”, tendo de imediato a situação sido corrigida, pelo que no jogo imediatamente a seguir, todos os atletas seniores do GRUFC estavam devidamente inscritos, contando de imediato com 31 atletas em perfeitas condições para serem utilizados nos jogos.

Comentário: Luis Filipe Martins e João Tiago Ribeiro ambos submetidos a 11 de Outubro dentro do prazo, foram rejeitados a 17 de Outubro por apresentarem fotografias demasiado pequenas. Foram revalidados e aceites dia 17 de Outubro.
Pedro Freitas inscrição submetida dia 12 de Outubro dentro do prazo, foi rejeitada a 17 de Outubro por fotografia pequena e revalidado e aceite dia 17 de Outubro.

Decisão Final:

A justificação foi aceite pela Direcção da FPR, portanto não irá haver ……..retirada de pontos.

Sem comentários: