quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Conferencia de imprensa

Decorreu esta manha pelas 11h00 a apresentação oficial do GRUFC - Guimarães Rugby Union Football Club - à sociedade e comunicação social vimarenenses.



Foi na sala de conferencias do Complexo Desportivo das Pistas de Atletismo Gémeos Castro que a direcção do GRUFC presidida por José Couceiro da Costa deu a conhecer oficialmente o novo clube de rugby da cidade de Guimaraes.

Durante a conferencia de imprensa foi explicado a história do surgimento do clube, resultante da acção de captação levada a cabo pela Tempo Livre em 2007, na ressaca do Mundial da modalidade em França, onde a Selecção Nacional teve uma primeira participação muito positiva.

Esse foi um dos pontos focados por Amadeu Portilha, director da Regi-Cooperativa Tempo Livre no sentido de enquadrar o porquê da aposta no rugby em Guimarães. Foi também focado que o clube surge de raiz devido a uma imposssibilidade estatutária da Cooperativa de contar com modalidades com competições oficiais.

O Guimarães Rugby Union Football, criado a 3 de Novembro último, vai então dar sequência ao trabalho iniciado pela Tempo Livre.

Nuno Damasceno, director desportivo do GRUFC, referiu que, embora o clube não esteja a competir nas competições regulares da Federação Portuguesa de Rugby, é objectivo do clube para o próximo ano inscrever-se em todos os escalões competitivos, nomeadamente sub-16, sub-18 e séniores. Não obstante a isto, o clube está já envolvido com algumas competições menores organizadas pela FPR para os chamados clubes emergentes como o GRUFC. Além disso os escalões de formação têm vindo ao longo deste ano a participar em convivios de rugby organizados sob a tutela da Associação de Rugby do Norte.

Por fim o director da Tempo Livre levou a comunicação social a verificar os trabalhos de construção dos dois novos espaços de treino de rugby que vão integrar o recino da pista de atletismo. Serão assim criados dois mini-campos pensados exclusivamente para a prática de rugby. Por último Amadeu Portilha garantiu a cedencia de um espaço dentro da pista para sede do GRUFC.




Deixamos aqui tambem alguns links do feed-back da comunicação social:

http://www.radiofundacao.net/index.php?option=com_content&view=article&id=808:guimaraes-rugby-union-football-club-foi-apresentado-oficialmente&catid=36:desporto&Itemid=56

http://www.guimaraesdigital.com/index.php?a=noticias&id=37489

Sem comentários: