terça-feira, 7 de abril de 2009

GRUFC-CENATEX (BEM) REPRESENTADO NO RUGBY YOUTH FESTIVAL

O clube da cidade berço esteve representado no maior certame de rugby de formação alguma vez organizado na Península Ibérica pelos seus atletas António Peixoto (sub-18) e João Maria Couceiro (sub-14) que, puderam assim, conviver com mais de 1400 atletas de vários países como Espanha, Inglaterra, Irlanda, País de Gales e Escócia, e que a nível nacional, esteve representado por clubes como Benfica, GD Direito, Agronomia, Belenenses, CDUP e por selecções regionais da A.R. Norte, A.R. Sul e Comité de Rugby do Centro

O treinador e director desportivo do GRUFC- Cenatex, Nuno Damasceno esteve presente no certame e ao fez o seguinte comentário ao nosso espaço:

“O António participou pela equipa do CDUP, a convite da mesma, no escalão de sub-18. Foi uma participação bastante positiva, estando sempre ao nível dos jogadores de uma equipa experiente que conta com jogadores que praticam a modalidade há alguns anos, inclusivamente jovens internacionais. Foi titular em todos os jogos e não foi substituído uma única vez, por isso está de parabéns, apesar da prestação da equipa não ter sido brilhante ficamos contentes com o seu empenho e contributo.”

“Quanto ao João Maria Couceiro, jogou pela equipa sub-14 da Associação de Rugby do Norte, que venceu o torneio no seu escalão. O João foi titular em todos os jogos da ARN e marcou vários ensaios na fase de grupos. Na final marcou o segundo ensaio da equipa ARN que garantiu a vitória no torneio. Foi uma excelente prestação e mostra que é um jogador de futuro da zona norte.”


Nuno Damasceno que orientou a selecção sub-14 da ARN fez uma apreciação global do trabalho do clube na formação e apontou o futuro da mesma:

“Ambos os jogadores fazem parte dos escalões de jovens, o que mostra que a aposta do GRUFC-Cenatex na formação está a ser bem sucedida. Esperamos ver estes e mais jogadores a conseguirem boas prestações como as deste fim-de-semana. É importante frisar que a intenção do GRUFC-Cenatex é formar jogadores que possam fazer crescer o clube e o país na modalidade, isto sempre integrado no espírito de formação de cidadãos exemplares como é apanágio da modalidade.”

A propósito da questão da formação, o Director Desportivo fez ainda menção ao recente acordo de patrocínio com a CENATEX:

“É por isso mesmo que temos o patrocínio de alguém que percebeu o que estamos a fazer em relação à questão da formação. Ora isso deve ser ainda mais lisonjeiro, ou não se tratasse de um órgão de formação com provas dadas não só em Guimarães mas em toda a região. Ora é precisamente esse o nosso objectivo, honrar aqueles que apostam em nós apostando nos nossos miúdos e sendo um referência na região projectando ambos.”


A Direcção do clube esteve atenta a este certame e pretende nos próximos anos alargar a sua representatividade e, talvez numa próxima edição participar já com uma equipa inteiramente vimaranense.


Eládio Ribeiro

Coordenador de comunicação e imprensa

1 comentário:

tiago sub 18 disse...

eladio logo leva o meu saco para o treino