terça-feira, 28 de abril de 2009

GRUFC QUASE TOCOU O CEU

O GRUFC – CENATEX realizou, no passado domingo pelas 14 horas, o seu segundo jogo oficial contra a equipa de Tomar e poderia em caso de vitória aspirar ao terceiro posto da classificação.

Cerca de 150 pessoas ouviram o apito inicial do árbitro da partida em Tomar sendo que o GRUFC conseguiu levar uma falange de apoio de cerca de 3 dezenas de pessoas.

O GRUFC – CENATEX até entrou muito bem no jogo, com vontade de marcar posição e lutar pelo terceiro posto a que ascenderia precisamente por troca com os homens de Tomar. Essa melhor entrada no jogo surprendeu o A. A. Thomar que sofreria um ensaio de belo efeito produzido pelas linhas atrasadas do GRUFC – CENATEX e poria os visitantes em vantagem de 05-00. A partir daqui a equipa da casa acordaria do susto inicial e o jogo tomaria uma bitola de parada resposta que tornou o jogo bastante interessante.

O Thomar responderia ao ensaio dos homens de Guimaraes com um ensaio de força através dos seus avançados mostrando que não deixariam de lutar pelos pontos em disputa.

No lance seguinte os homens de Gualdim Pais passariam para a frente do marcador com mais um ensaio construido pelo seu pack avançado que mostrava estar muit bem preparado.

Guimaraes tentou, e conseguiu controlar o impeto ascendente dos Tomarenses e marcaria mais um ensaio de bola corrida com um belo trabalho de equipa com a bola a circular por vários elementos até chegar á area de ensaio.

Até ao intervalo os homens de Tomar ainda teriam tempo de marcar mais um ensaio pondo-se novamente em vantagem.

O intervalo deu origem a muitas mexidas a fim de refrescar as linhas avançadas de modo a lidar com um adversário que na generalidade tinha muitos quilos e centímetros a mais.

A partir daqui o jogo continuaria bem disputado e só mexeria no marcador a favor dos visitantes com um ensaio pleno de oportunidade e força por parte do pack avançado.

O jogo estava relançado com os parciais de 17-15 a favor do Tomarenses com os de Guimarães a tentar por todos os meios e até à ultima jogada da partida a tentar conquistar a primeira vitória fora de portas.

O resultado não conheceria mais alterações e muito por conta da forma aguerrida como os de Tomar jogaram ao longo de todo o encontro contrariando os “Bravos”.

Eládio Ribeiro
Coordenador de comunicação e imprensa.

1 comentário:

Anónimo disse...

Guimarães tem til... muitos erros e gafes neste texto.... abraço