segunda-feira, 4 de maio de 2009

III JORNADA VIMARANENSE DE RUGBY

Mais uma vez o GRUFC – CENATEX no intuito de promover o desporto e a modalidade no concelho voltou a transformar um simples jogo dos seus seniores no campeonato numa verdadeira festa. E mais uma vez os “Bravos” voltaram a mostrar que apesar de jovens conseguem ser empolgantes, afirmativos e organizados dentro e fora de campo.

O dia de jogo calhava precisamente no meio de um fim-de-semana o que poderia demover algum público, o que veio acontecer, dado o sol convidar a outras paragens. Os poucos apoiantes, cerca de 150, mostravam-se no entanto indefectíveis no apoio à sua equipa.


ESCOLINHAS DO NORTE MOSTRAM-SE

Os nossos “Bravinhos” das escolas de formação receberam finalmente um adversário para poder medir todo o seu potencial. O adversário convidado foi a Escola de Rugby de Viana que não deixou de comparecer para alegrar a festa do rugby. O resultado acabou por ser o menos importante, ainda que se tenha assistido a uma partida disputada em que ninguém queria mostrar-se inferior. Ainda assim os da casa não deixaram fugir a vitória.


SUB 16/18 CONSEGUIRAM DESFORRA CONTRA CRF


O jogo de exibição destes escalões tinha à partida uma premissa muito forte, virar o resultado do encontro amigável disputado aquando da deslocação do GRUFC - CENATEX ao sintético de Ribeirão.
Os jogadores de Guimarães mostraram ao longo de toda a partida de exibição que o resultado do primeiro mão se devia não ao mérito do adversário pela sua qualidade, mas ao demérito de Guimarães e à falta de ritmo de jogos competitivos. Neste jogo e já com várias partidas de exibição “na bagagem” os nossos “Bravos mostraram que são páreos para qualquer equipa e deixam augurar um futuro brilhante quando se iniciarem no campeonato em Setembro.



GRUFC – CENATEX COPIA PRIMEIRA MÃO


Numa tarde de muito calor o GRUFC - CENATEX cumpriu mais uma jornada do campeonato da 2ª divisão (n.a.) frente ao Clube de Rugby de Famalicão.

O GRUFC-CENATEX entrou em campo um pouco adormecido e sofreu cedo dois ensaios conseguidos pela clara superioridade de uma equipa mais experiente que soube aproveitar as distracções defensivas dos vimaranenses.
Com o resultado desfavorável de 0 – 19, os Bravos de Guimarães encontraram o caminho para os ensaios. Primeiro através do seu melhor marcador, Paulo Machado, numa jogada brilhante onde descobriu espaço na muralha defensiva do adversário.
Pouco tempo depois, o 3ª linha Marco, aproveitou a distracção do adversário para marcar um ensaio de intercepção, reduzindo a desvantagem para 12 – 19 e colocar a equipa da casa dentro do resultado.
Na segunda parte, a coragem e a melhoria dos Bravos, não chegou para igualar a melhor capacidade física e organizativa do adversário que acabou por dilatar a vantagem para uns expressivos 12 – 40.

Já nos minutos finais com o refrescar da equipa, os da casa ainda conseguiram mais 2 ensaios dos mesmos marcadores, Paulo e Marco.

A derrota foi pesada, mas jornada a jornada a equipa tem melhorado as suas capacidades, o que deixa uma boa esperança para a próxima jornada frente ao Lousada RC, em Lousada.

Resultado final: 26 – 52.

Sem comentários: