terça-feira, 12 de junho de 2012

09.06.2012 - GRUFC-Cenatex Vence Torneio de Seven`s

GRUFC-Cenatex vence Torneio de Sevens em Famalicão

No passado dia 9 de Junho, o GRUFC-Cenatex participou e venceu o Torneio de “Sevens” organizado anualmente pelo Clube de Rugby de Famalicão, do qual este ano tinha a particularidade de apoiar entidades de solidariedade de Famalicão.

Os Vimaranenses iniciaram a primeira fase do torneio com a equipa do Prazer de Jogar (Porto), um jogo que se previa muito difícil devido a qualidade técnica da equipa adversária. O GRUFC-Cenatex entrou muito bem no jogo e adiantou-se muito cedo no marcador, de forma a conseguir a tranquilidade desejada para gerir o resultado até ao final do jogo.





O segundo adversário foi a equipa da casa, Clube de Rugby de Famalicão, que entrou muito bem no jogo e conseguiu transformar os erros defensivos dos Vimaranenses em pontos. O GRUFC-Cenatex foi melhorando defensivamente mas já era tarde para conseguir dar a volta ao marcador.

Após a derrota com o CRF, o GRUFC-Cenatex teve o jogo decisivo com o Braga Rugby para assegurar a segunda posição da primeira fase do torneio. A vontade dos Bravos foi avassaladora, conseguiram entrar no jogo concentrados que fez com que este tivesse apenas um sentido, o da vitória dos Vimaranenses.

Na meia-final, os Bravos encontraram a equipa do Porto que conseguiram vencer com todo o mérito graças a sua defesa organizada e mais agressiva. Os Vimaranenses conseguiam a tão desejada presença na final do torneio, onde iria defrontar a equipa da casa.

O GRUFC-Cenatex entrou bem no jogo, muito organizado defensivamente, com muita vontade e apoio no ataque, sem dar qualquer possibilidade de resposta ao CRF durante todo o jogo.

Os Bravos tinham guardado o seu melhor Rugby para a final, onde demonstraram como se ataca e defende em “Sevens”.


No final do torneio quando questionado sobre o resultado, o Treinador da equipa de Guimarães Jeremias Soares disse que era um treinador feliz por trabalhar com um grupo fantástico e com um espirito de equipa único. Os Bravos melhoraram defensivamente de jogo para jogo e, na final, tivemos uma defesa e um ataque exemplar, sem uma única falha. Foram uma equipa, uma Grande equipa… Tenho orgulho de estar a frente deste Grupo fantástico… Dou os meus Parabéns aos 28 jogadores que fazem parte deste Grupo…



1 comentário:

Anónimo disse...

Grande GRUFC, estamos no caminho certo. As vitórias de hoje são o futuro do amanhã.