quarta-feira, 14 de novembro de 2012


GRUFC continua a sua história na Taça de Portugal



No passado dia 10 de Novembro, o GRUFC o Lousada a contar para a 2ª. Eliminatória da Taça de Portugal, competição em que os Bravos ainda nunca tinham conseguido chegar. Sabia-se a partida que iria ser um adversário muito difícil com linhas atrasadas muito rápidas.

O pontapé de saída deu-se pelas 15h30, nas Pistas Gémeos Castro em Guimarães, o jogo começou com uma grande atitude dos homens de Guimarães partindo ao ataque para cima do adversário, colocando a equipa da Lousada a defender dentro do seu meio campo. Os Vimaranenses tiveram um inicio de partida arrasador, conseguindo pontuar rapidamente.

A avançada do GRUFC conseguiu desgastar rapidamente os adversários, que facilitou o trabalho dos Bravos na segunda parte.

Na segunda parte, os Bravos fizeram uma entrada muito forte, acabando com qualquer possibilidade do Lousada pensar em vencer o jogo. Apesar do Lousada ter tentado diversos contra-ataques, o GRUFC sempre que decidia aumentar o ritmo de jogo, subia rapidamente no terreno acabando por pontuar, terminando assim o jogo 22 a 0 para a equipa da casa.

No final do jogo, o treinador do GRUFC comentava que esta vitória era um feito histórico para o GRUFC na Taça de Portugal. Os Bravos entraram da forma que lhes foi pedido, e conseguiram manter o ritmo durante grande parte do jogo. O treinador ficou muito satisfeito com os seus jogadores, eles conseguiram uma grande vitória. Temos de melhorar as conversões e penalidades para quando estes pontos forem decisivos para ganharmos jogos.


A equipa irá continuar a trabalhar para estar no seu melhor nível no próximo confronto com os Arcuenses a contar para o campeonato nacional.


TAÇA DE PORTUGAL

GRUFC (22) X (0) Lousada RC 







4 comentários:

Anónimo disse...

Boas, queria saber se voces têm mais fotos do jogo ou se so existe estas?

Obrigado e abraço

Vítor Martins Pereira disse...

Orgulho-me de ver camaradas com quem partilhei uma importante fase da minha vida a fazerem parte desta equipa sénior e de ver a minha cidade, o meu clube e o meu Rugby a crescer.
Obrigado

Força.
Vítor

Vítor Martins Pereira disse...

Orgulho-me de ver camaradas com quem partilhei uma importante fase da minha vida a fazerem parte desta equipa sénior e de ver a minha cidade, o meu clube e o meu Rugby a crescer.
Obrigado

Força.
Vítor

João M. Cardoso disse...

Boa tarde,

em relação às fotos dos jogos, as mesmas podem ser vistas no facebook do clube (na secção fotos > Albuns):

https://www.facebook.com/GuimaRubgy?fref=ts

Cumprimentos