terça-feira, 25 de dezembro de 2012

GRUFC vence UTAD em Vila Real


No passado sábado, dia 22 de Dezembro, o GRUFC demonstrou a sua vontade em participar na fase dos apurados no Campeonato Nacional da IIª Divisão, vencendo a UTAD por 17-07.

Os Vimaranenses entraram bem no jogo, conseguindo alguns desequilíbrios, dos quais resultaram em penalidades convertidas.

A UTAD ripostou com diversos ataques da sua avançada, mas a resposta dos Bravos não poderia ser melhor com uma defesa muito agressiva e apoiada.

O intervalo não trouxe grandes alterações ao jogo, que continuava muito garrido, com muitas placagens efectivas e formações espontâneas  muito disputadas. Após diversos ataques da avançada transmontana, a UTAD apanhou os vimaranenses desconcentrados numa formação ordenada de onde conseguiram os seus únicos pontos do jogo.

A partir desse momento, os Bravos tiveram de correr atrás do prejuízo, adquirindo, com um trabalho magnifico de toda a equipa, diversas faltas onde se distanciou no marcador.

A que destacar o grande desempenho dos avançados Vimaranenses, que fizeram um esforço tremendo para aguentar os fortes ataques concentrados e agressivos da equipa adversária, e numa recuperação de bola, conseguiram colocar o ponto final no resultado com um ensaio trabalhado pela linha atrasada dos Bravos.

No final do jogo, o treinador do GRUFC comentava que esta vitória foi sofrida mas merecida, consequência de uma boa semana de treino e de um grande espirito de sacrifício e união de todo o grupo, mesmo daqueles que por lesão ou indisponibilidade não puderam dar o seu contributo nos 80 minutos. O GRUFC foi mais inteligente e eficaz nos momentos chaves do jogo. A equipa está a crescer e vai continuar a trabalhar para a ultima etapa da primeira fase do campeonato nacional da II  Divisão.

Sem comentários: