segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Grande resultado dos S14 na 2ª etapa do Torneio de Primavera

No passado Sábado, dia 16 de Fevereiro, a equipa de S14 do GRUFC participou em mais uma etapa do Torneio da Primavera, conseguindo um honroso 3º lugar.

Desta vez disputado na zona centro, no campo do Bairrada, e contando com as poderosas equipas locais, como a Associação Académica de Coimbra, o GRUFC pretendia demonstrar que o 2º lugar obtido na etapa anterior, disputada em Viana do Castelo, não foi obra do acaso.

O sorteio, apesar de inicialmente desfavorável aos interesses dos Vimaranenses, uma vez que a equipa dos estudantes ficou como cabeça de grupo, veio a confirmar as expectativas com que partiram para esta etapa, infligindo uma pesada derrota, no primeiro jogo (45 - 0) aos candidatos ao título, seguindo uma vitória também concludente á Escola de Rugby do Porto (ERP), por uns expressivos (50 - 0).

No jogo das meias finais, o GRUFC teve que defrontar a equipa do Rugby Clube da Lousã, com quem já tinha perdido a final de Viana do Castelo, mas desta vez num jogo muito disputado e onde o resultado esteve incerto até ao final (10 - 5).

No jogo para o 3º lugar, o GRUFC teve que enfrentar a equipa de Tondela, que conta com jogadores internacionais do escalão, mas que não conseguiram fazer frente à bem organizada defesa dos defensores do Castelo, terminando a partida com um favorável 30 - 5.

Com este resultado, e uma vez que a próxima etapa se disputa em Guimarães, tudo auspicia um bom desfecho para a que se perspectiva como a melhor época de sempre de uma equipa S14 do GRUFC.


Sem comentários: