segunda-feira, 15 de abril de 2013

GRUFC vence primeira mão da meia final do campeonato nacional



No passado sábado, dia 13 de Abril, o GRUFC demonstrou a sua vontade em continuar a fazer historia no Campeonato Nacional da IIª Divisão, vencendo o S. Miguel por 23-22.

Os Vimaranenses entraram bem no jogo, conseguindo alguns desequilíbrios, dos quais resultaram uma penalidade convertida e um ensaio.

O S. Miguel ripostou com diversos ataques da sua avançada, mas a resposta dos Bravos não poderia ser melhor com uma defesa muito agressiva e apoiada, cometendo apenas um erro que saiu caro aos vimaranenses, com um ensaio dos visitantes.

O intervalo não trouxe grandes alterações ao jogo, que continuava muito garrido, com muitas placagens efectivas e formações espontâneas  muito disputadas. O GRUFC esteve sempre a frente no marcador, e infelizmente os Bravos não conseguiram manter um ritmo constante de forma a obter um resultado mais folgado para a segunda mão. O S. Miguel demonstrou o porquê de ter sida a melhor equipa da zona sul na primeira fase do campeonato, lutando até ao apito final.

O GRUFC segue para o segundo jogo com a margem mínima, mas este resultado e o empenho de todo o clube em redor da equipa sénior tem sido incrível e merecedor de uma presença na final do campeonato.

No final do jogo, o treinador do GRUFC comentava que esta vitória foi um feito histórico para o Rugby Nortenho, consequência de um grande espírito de equipa e de sacrifício por parte dos jogadores, juntamente de um grande apoio da direcção ao longo de toda a época. O GRUFC irá preparar da melhor forma a sua muito difícil deslocação à capital, e lutar até ao fim por uma presença na final do campeonato.








Sem comentários: