quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

Torneio de Emergentes

Retirado do site da federação

"Bairrada recebeu a Primeira Jornada de Equipas Emergentes"

"O dia 21 de Dezembro de 2008 marcou o arranque do Torneio Nacional de Clubes/Equipas Emergentes 2008/2009, organizado pelo Comité Regional de Rugby do Centro em parceria com a Federação Portuguesa de Rugby, destinado a todas as equipas que não participam nas competições oficiais da FPR.

A 1ª Jornada teve lugar no relvado do Moita – Rugby Clube da Bairrada., com uma afluência de Equipas que não correspondeu às expectativas da organização, fazendo-se notar a ausência dos Clubes de Abrantes, Marinha Grande, Oeiras e Pombal.

Aveiro, Bairrada, Guimarães, Viseu A e Viseu B responderam à chamada, reunindo no campo da Moita o total de 79 atletas, que demonstraram um nível competitivo mais do que satisfatório para equipas que iniciaram a sua actividade nesta época desportiva.

No final dos 10 jogos, realizados em sistema de “todos contra todos”, Guimarães viria a revelar-se como forte candidata ao título, vencendo os 4 jogos em que participou.

Cumprindo-se com a Tradição, a “3ª parte” reuniu todos os participantes na sede do Clube anfitrião, onde atletas e reponsáveis manifestaram a sua satisfação por esta iniciativa, garantindo a sua participação nas próximas jornadas.

A 2ª Jornada do Torneio decorrerá durante o mês de Fevereiro (ainda sem data marcada) e será organizada pelo Rugby da Universidade de Aveiro.



Quadro Classificativo (após a 1ª Jornada)

Pos. Equipa Pontos Bonificação * Total
1º Guimarães 10 0 10
2º Bairrada 8 2 10
3º Viseu A 6 0 6
4º Viseu B 4 0 4
5º Aveiro 3 0 3

* utilização de jogadores regularmente inscritos na FPR = 1 ponto por jogador


CRRC/JCD"

2 comentários:

Anónimo disse...

Os homens devem ter um calendário diferente do nosso...dia 21 de dez de 2008 ainda nem foi!
Viram a malandrice...1 ponto bónus por cada marreco inscrito na FPR - os leitões ficaram com os mesmos pontos que os BRAVOS, e mamaram 40-0!!!
Assim não vai ser fácil..!

Toca a federar meus amigos! Bom tema para a reunião de amanhã à noite, não acham?
Mister V, o geriátrico.

Anónimo disse...

Eládio, excelente selecção de músicas.
Apenas sugiro que tragas as dos MANOWAR para o topo da lista. Basta ver o nome dos bichos - MANOWAR - melhor não há!
mister V