segunda-feira, 9 de março de 2009

Experiência vs Ingenuidade em duelo minhoto

O GRUFC- Guimarães Rugby Union Football Club – deslocou-se passado dia 8 de Março em jogo a contar para o Camp. Nacional da 2ª Divisão Zona Norte/Centro Grupo dos Não Apurados, ao campo de treinos do Ribeirão para defrontar os grandes favoritos à vitória no grupo, o Clube de Rugby de Famalicão.

O resultado de 61-17 em nada foi revelador daquilo a que cerca de 50 pessoas assistiram ao longo da partida, um embate renhido, muito disputado fisicamente, com um ritmo de jogo altissimo cheio de reviravoltas, e que podia ter pendido para ambos os lados, não fosse mais uma vez a ingenuidade dos homens da cidade berço. Foi aqui que residiu o motivo da vitória dos famalicenses, foi conseguir destabilizar a defensiva do GRUFC criando situações de superioriade númerica.

O Famalicão alternava o seu jogo entre o pack avançado criando fixações de jogadores de Guimarães bem como procurava lançar as linhas atrasadas em velocidade ganhando assim as tais vantagens de homens a disputar o lance. Especial menção para as linhas atrasadas que mostraram rodar num ritmo ligeiramente superior ao ritmo dos Bravos.

Na segunda parte assistiu-se sobretudo a um jogo em que o desgaste e lesões físicas foram muito notórios no ritmo e qualidade de jogo de ambas as equipas com muitas faltas técnicas e erros de leitura de jogo o que tronou o jogo menos vistoso para a bancada.

Falta mencionar que o jogo podia ter terminado com um resultado menos dilatado se o campo do Ribeirão tivesse as medidas oficiais, uma vez que a equipa de Guimarães viu um ensio ser-lhes negado porque com uma area de validação demasiado pequena um dos nossos jogadores pisou a linha final no momento de fazer ensaio.



“SUB 18 mostram-se para o futuro”


Nota positiva ainda para o jogo de exibição entre as equipas de sub-18 dos dois clubes que se defrontaram num jogo muito físico e muito disputado e que revela que de ambos os lados existe potencial para a continuidade da modalidade em ambas as cidades. O resultado mais uma vez não espelha a partida com um resultado final de 24 -07 com a vitória a sorrir para os da casa.


Eládio Ribeiro
Coordenador de comunicação e imprensa

1 comentário:

Rugby de Famalicão disse...

pois mas foi muito ganancioso.