terça-feira, 12 de maio de 2009

PRIMEIRA VITÓRIA FORA CONCRETIZADA COM NÚMEROS GORDOS

O jogo do passado sábado dia 10-05-09 contra o Lousada deu lugar à primeira vitória fora no campeonato para a equipa do GRUFC – CENATEX.

O Lousada RC seria, à partida, pelo que se havia visto durante todo o campeonato a equipa mais acessível aos “Bravos”. E a vitória seria uma meta alcançável, o que se veio a confirmar e com números que não deixam espaço para dúvidas. Os 67 a 0 para os visitantes espelham um jogo de sentido único e que reflecte a subida de qualidade ao longo da época por parte da jovem equipa vimaranense.

O jogo começou com um GRUFC –CENATEX muito mandão e a mostrar que vinha com apenas um resultado em mente, os de Lousada também perceberam que seria difícil contrariar a equipa vimaranense e limitavam-se a adiar o inevitável.

O primeiro ensaio surgiria aos 10 minutos, após uma jogada de ataque em que a rápida troca de bola foi determinante para confundir a defensiva Lousadense, e onde as linhas atrasadas da equipa visitante se mostraram superiores ao adversário.

O jogo continuou com uma toada muito ofensiva por parte dos homens do GRUFC –CENATEX que passado 5 minutos aumentariam o marcador fruto de um ensaio onde o defesa vimaranense Graciano surgiria lançado a rasgar toda a defensiva Lousadense e a marcar mais um ensaio mesmo debaixo dos postes.

Até ao intervalo o marcador aumentaria a distância entre as equipas primeiro fruto de uma jogada muito parecida com a anterior, depois através de uma penalidade convertida pelo capitão Manuel Villa-lobos e depois através de mais um ensaio das linhas atrasadas vimaranenses.

Após o intervalo, e já com uma distância no marcador de 27 pontos sem resposta, os homens de Guimarães limitaram-se a “cavar” ainda mais a distância marcando ensaios para todos os gostos. Aos homens de Lousada restou apenas defender, o que fizeram com muitas dificuldades físicas à mistura acabando o jogo apenas com 13 homens.

Resultado final de 67 – 00 que espelha a qualidade do jogo e o diferencial da equipa vimaranense em relação ao seu adversário.

Este triunfo é o primeiro a nível oficial do GRUFC – CENATEX na qualidade de visitante e será o primeiro de muitos a avaliar pelo estado da modalidade no concelho.

SUB 16 /18 EM MAIS UM JOGO AMIGÁVEL

Os sub 16/18 do GRUFC -CENATEX estiveram também em Lousada onde defrontaram a equipa de sub 16 do CDUP que realizou no sábado passado o seu convívio anual. O jogo não correu de feição aos “Bravos” que frente a um adversário com jogadores muito experientes não soube contrariar esse favoritismo e perdeu por 52 – 26.


FALTA DE AMBULÂNCIA MARCA O DIA DE JOGO

O maior caso do jogo acabou por ser uma lesão muito grave por parte de um jogador da casa, que durante o jogo, e após apoiar mal o pé no sintético, ficou com o membro em muito mau estado, aparentando tratar-se uma fractura com deslocamento do membro. O facto de não existir ambulância no local fez com que o jogo tivesse parado mais de 20 minutos e o jogador apenas teve assistência porque, por sorte, se encontrava no local um médico que assistia à partida. A ambulância ainda demorou algum tempo a chegar o que deixou todos os envolvidos muito revoltados sobretudo a equipa vimaranense, que tem primado pelo rigor nesse aspecto nos seus jogos em casa.


Eládio Ribeiro

Coordenador de comunicação e imprensa

2 comentários:

Anónimo disse...

Parabens malta! E bom ver clubes novos a evoluir! Continuem com o bom trabalho.

BCaupers

Anónimo disse...

Gostei do vosso Blog - tem pinta, tem qualidade!
Deste post resalta um importante tema - a ambulância - ou melhor a falta dela!
Que tal fazer um "report" á Federação
E se fosse um caso grave do ponto de vista clínico??
FBastos