segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

NOVO ANO, NOVA ATITUDE

Os seniores do GRUFC iniciaram este domingo uma nova etapa no campeonato, disputando o primeiro jogo da fase de não apurados (disputa entre o 9º e 18º lugar) e começaram de forma muito afirmativa com uma vitória convincente sobre a formação B do Rugby Clube da Lousã, clube fundado há já 35 anos, afirmando assim a sua pretensão De serem os primeiros na segunda metade da tabela.

O jogo terminou com o placar a indicar um resultado de 15-05 para a equipa da casa, mas que poderia ter terminado até com um resultado bem mais dilatado para os Bravos, não fosse o facto do treinador Francisco Fragateiro ter dado minutos de jogo aos seus jogadores menos utilizados de forma a dar-lhes ritmo de jogo para os próximos desafios, que se adivinham bem mais complicados.

O jogo iniciou começou com os homens da casa a mostrarem ao que vinham começando muito fortes e com vontade de transformar em pontos o domínio territorial que iam conseguindo, e por isso, logo aos 7 minutos de jogo, e depois de ganharem uma introdução de bola os homens de Guimarães conseguiram marcar o seu primeiro ensaio por parte do talonador Luis Ferreira após um maul dinâmico muito forte.

O jogo continuou numa toada de domínio caseiro que os homens da Lousã só conseguiam a espaços contrariar, sobretudo através de pontapés.

Estes pontapés acabariam , no entanto, por serem traiçoeiros pois permitiam aos homens de Guimarães lançarem ataques “venenosos” através das linhas defensivas dos homens da terra do licor Beirão. Foi precisamente numa jogada de contra ataque que se criou o segundo ensaio que elevaria o resultado para dez pontos sem resposta.

O terceiro ensaio, o melhor de toda a tarde, surgiu de uma jogada de ponta a ponta já que se deu após uma recuperação de bola a cinco metros da linha de ensaio de Guimarães e envolveu vários jogadores do GRUFC-Cenatex com muitos passes e pleno de oportunidade.

O resultado fixou-se então em 15 pontos sem resposta na primeira parte.

Na segunda parte o marcador só mexeu para o lado visitante num ensaio que demonstra ainda muita imaturidade competitiva do lado vimaranenses já que se deu após uma distracção enorme de toda a equipa vimaranense que sofrendo uma falta muito perto da área não soube montar rapidamente a sua defesa distraindo-se em discussões inúteis.

O resultado não sofreu mais alterações muito por culpa do GRUFC-Cenatex que não conseguiu materializar a sua supremacia, sobretudo por falta de rotinas e entrosamento dos seus suplentes.

NOVO ANO, NOVOS EQUIPAMENTOS

A tarde fica marcada com um outro facto extra desportivo, a estreia dos novos equipamentos do GRUFC-Cenatex que vêm responder às exigências desportivas deste desporto em particular.

Simbolicamente, o Presidente da Direcção, entregou a primeira camisola ao capitão de equipa antes do inicio da partida e explicou a todos os presentes o esforço financeiro e técnico que estes novos equipamentos representam para o clube, mas que representam o futuro do clube e a sua busca pela excelência a todos os níveis.

Os equipamentos oficiais terão apresentação oficial ao público esta terça pelas 11:30 no Complexo de Pistas Gémeos Castro, onde será dada a conhecer a linha de equipamentos “GRUFC OFFICIAL GEAR”.

3 comentários:

Unknown disse...

Boas!
Ainda bem que continuam a melhorar. Nós regredimos, deixou de entrar pessoal novo e alguns que já lá estavam foram-se embora.
Neste momento é um clube que esta a "tomar conta" de nós, e estamos a espera para federar. Mas de momento esta tudo muito parado!


Cumprimentos dos Pumas para os Bravos

Anónimo disse...

Olá Ferro.
Estamos a estudar uma forma de levar aí "algum rugby" para motivar a vossa rapaziada.
Voltaremos a contactar.
Abraço
Mister V aka VENDETTA

nuno_cardoso disse...

Desta vez temos arbitro...

16/1/2010 17H15
ASSOCIAÇÂO ACADÉMICA TOMAR
X
GUIMARÃES RUGBY UNION FOOTBALL CLUB

Tomar (sintético)

Arbitro: TIAGO JORGE SOBRAL LADEIRAS COSTA GONÇALVES

Abraço...