segunda-feira, 26 de julho de 2010

GRUFC ENCERROU EPOCA EM GRANDE ESTILO

GRUFC – CENATEX ACABA A ÉPOCA EM FESTA

O GRUFC- Cenatex, Guimarães Rugby Union Football Club – apresentou-se ao público no passado dia 23 de Julho aquando da realização do Moda Guimarães, acabando assim a sua época em beleza.

Esta apresentação só teve lugar porque o evento é realizado pelo major sponsor do GRUFC, a Escola Profissional Cenatex, que conseguiu assim aliar a sua vontade de ajudar o clube a ganhar maior visibilidade com uma espécie de reconhecimento pelo que este clube tem feito por projectar a imagem de ambos, não só através do seu exemplo desportivo, mas sobretudo cívico como aliás ficou patente durante o Moda Guimarães.

As expressões “competição com ética” e “Rugby Solidário” proferidas pela apresentadora Marta Silva serviram para caracterizar a filosofia pela qual se rege o clube vimaranense.

A apresentação contou com dois atletas por escalão, desde os sub 8 até aos seniores, mostrando dessa forma que o rugby, em Guimarães, é multi-geracional e não apenas um clube de competição sénior.

A recepção do público foi excepcional com toda a gente a vibrar com os jovens representantes do GRUFC a oferecerem os “gritos de guerra” dos diferentes escalões que reproduzimos e que muito espelham os valores do Rugby.

Os escalões de formação brindaram-nos com o seu grito “Guimarães, Rugby, União, Força, Carácter”, utilizando o acrónimo do clube de uma outra forma.

Já os seniores mostraram que lutam também por uma cidade ao evocarem que são “Bravos por Guimarães”.


JOVENS DO GRUFC CONVOCADOS PARA AS SELECÇÕES


O GRUFC conseguiu mais uma vez provar que a sua bandeira de clube formador tem dado frutos ao colocar dois jovens entre os convocados das selecções sub 17 e sub 19.

Os Bravos são aliás, o único clube da 2ª Divisão a conseguir o feito de ter atletas em mais que uma convocatória.

O atleta João Pedro Faria foi chamado pelo seleccionador do escalão sub 17, Henrique Rocha, para o torneio de Brive, em França, que se realiza no final de Agosto, e é um dos mais conceituados e importantes torneios de formação da Europa.

Quanto a António Peixoto, viu o seu nome integrado na convocatória do seleccionador sub 19, Joaquim Ferreira, para o particular com a Academia dos Sale Sharks de Inglaterra, jogo esse que se realizará aquando da Algarve Rugby Super Cup e antecederá o jogo da noite, onde a equipa sénior dos referidos Sale Sharks enfrentará os Newcastle Falcons.

O trabalho incansável da equipa técnica liderada por Nuno Damasceno tem permitido que o GRUFC se possa imiscuir entre os grandes do rugby Nacional com jovens de reconhecido talento e técnica.


SORTEADO CALENDÁRIO DE 2010/2011


Os Bravos entraram esta semana de férias com a certeza de que no próximo dia 5 de Outubro terão o seu primeiro apronto oficial com a pré-eliminatória da Taça de Portugal.

Este jogo abre as hostilidades para a época 2010/2011 e logo frente aos vizinhos CR Famalicão.

Passado apenas 5 dias, a 10 de Outubro, o GRUFC inicia o campeonato jogando precisamente contra os inevitáveis Famalicenses, o que fará com que, em menos de uma semana, o duelo minhoto se reedite.

No calendário, surgem ainda os embates contra Escola de Rugby do Porto, CRAV B e o estreante Aveiro.

O GRUFC começará a sua época de treinos a 6 de Setembro e tentará este ano superar o terceiro lugar da fase de grupos obtido em 2009/2010.

Quanto às equipas de pré-competição, terão o sorteio de competições no dia 27 de Julho, sendo que este ano o GRUFC deverá aumentar o número de escalões em competições oficiais da Federação Portuguesa de Rugby.

O calendário de competições pode ser consultado no blogue oficial da equipa vimaranense em grufc.blogspot.com, onde serão postadas também as informações relativas aos restantes calendários.

1 comentário:

João Martins disse...

A qualidade não é a melhor, mas foi o possível com a máquina da minha mãe.
João Martins "Misha"