segunda-feira, 14 de março de 2011

CALDAS vs GRUFC-CENATEX

No passado dia 12 de Março o GRUFC-Cenatex fez-se deslocar às Caldas da Rainha onde se viria a realizar a 3ª jornada do C. N. II divisão, fase de apurados.
Sabia-se a partida que iria ser um adversário muito difícil, considerado um dos candidatos mais sérios á subida, pela prestação que tiveram na época transacta chegando a finalíssima.

O kick-off deu-se pelas 15h00, no complexo desportivo das Caldas, num clima excelente para a prática do rugby onde a equipa Vimaranense se viu um pouco desfalcada, com algumas baixas por lesão, forçando o treinador a convocar jogadores da equipa de sub-18.

O jogo começou com uma grande atitude dos homens de Guimarães partindo ao ataque para cima do adversário, colocando a equipa do Caldas a defender, nos primeiros 15min, dentro do seu meio campo, estando muitas da vezes a defender o reduto dos 5 metros, mas sem nunca conseguir pontuar no marcador.


Foi então que uma falha de comunicação, e através de uma intercepção de bola, quando a equipa de Guimarães se lançara para mais um ataque, que o Caldas se fez adiantar no marcador fazendo-se assim a primeira marca no resultado do jogo e, provavelmente, o inicio do declínio na prestação dos jogadores do GRUFC-Cenatex, pois, sem se esperar, os homens de Guimarães foram-se abaixo e a atitude com que entraram no jogo desvaneceu-se e sucumbiu perante a experiência e o ritmo de jogo muito fluente da equipa do Caldas, que fez apenas o que lhe competia e aproveitando a desconcentração e desorganização Vimaranense, conseguiu impor o seu jogo e assim dilatar uma vantagem que ficara nos 58-7 a favor da equipa da casa.


Palavras do treinador:

Entramos com vontade e uma grande atitude. Imprimimos uma forte pressão ofensiva que surpreendeu o adversário e quase pontuamos. No entanto, deu-se um fenómeno de inversão, pois sofremos um ensaio e fomos animicamente a baixo, tornamo-nos preguiçosos, desmotivados.
No entanto, aprendemos uma valiosa lição, com a qual vamos desenvolver
trabalho e superar ainda mais obstáculos.

13 comentários:

Anónimo disse...

o arbrito também não ajudou muito

Anónimo disse...

Pois não... aliás a vitória escapou por pouco...

E "o Caldas fez apenas o que lhe competia...".

Para além de que o resultado não foi esse...


Enfim, mais uma crónica ao estilo Benfica TV!

Francisco Fragateiro disse...

Caros amigos do GRUFC,

Relativamente ao resultado, o relatório de jogo da FPR está incorrecto, pois apenas sofremos uma penalidade e não seis, o que perfaz um total de 15 pontos a subtrair do resultado publicado pela FPR. Como diz o outro senhor, agora é só fazer as contas. De qualquer forma, já seguiu para a FPR uma reclamação sobre o referido assunto.

Um abraço
Francisco Fragateiro

Anónimo disse...

Desejo a melhor sorte aos atletas Sub 18 que vão representar os seniores este domingo. Todos sabemos que o embate não é nada fácil, mas com força e determinação, e nas palavras de um célebre filosofo, o dia de amanhã será como nós quisermos.

Leonel Nunes
Treinador Sub 18

Anónimo disse...

Não me digam que tb estiveram quase a ganhar à agraria...voçÊs de facto tÊm uma grande equipa, só que têm tido azar!! em coimbra mereciam a vitória sem duvida pelo nivel de rugby praticado

Anónimo disse...

É ilegal a utilização de jogadores sub-18 em competições séniores...

Anónimo disse...

Estou mortinho pela próxima crónica...:) Já estou a imaginar: "...Bravíssimos fazem grande jogo com grande atitude!! O facto de terem apanhado 100... foi po acaso, mera desconcentração momentânea que o adversário aproveitou, tal como lhe competia...":):):) Não acordem pra vida não!:)

Anónimo disse...

Caros amigos (aparentemente da Agrária de Coimbra)

Ganharam o jogo... ganharam bem, jogaram o que sabiam e podiam. Parabéns! Agora, virem aqui relativizar o empenho e esforço aplicado por uma equipa relativamente jovem em fazer o seu jogo contra uma equipa sem dúvida bastante mais experiente parece-me errado e denota uma grande falta de humildade. Para mim, críticas servem para reflectir naquilo que poderia ter sido feito de outra forma... e esses comentários não me parecem de todo críticas.

Saudações Rugbísticas
Vítor MP

Anónimo disse...

Qual é o mal, do GRUFC utilizar jogadores sub-18 nas competições séniores? Há vários clubes que o fazem, não será o primeiro nem o último, é permitido, não vejo qual seja o problema, só demonstra que quem disse o contrário só demonstra pura falta de conhecimento.

Só não acho correcto estarem a desvalorizar o enorme esforço de uma equipa/clube tão jovem, no seu próprio blog!

Como se a Agrária tivesse moral para dizer o que quer que seja, quer dizer, pediram para descer para a 2ª divisão por já estarem fartos de levar gandas cabazes na 1ª divisão, na 2ª, agora, sao eles que dão cabazes, e já se acham os maiores! Sejam homenzinhos!

Um abraço oval

Anónimo disse...

Só para esclarecer os doutos senhores que aqui escrevem sobre regulamentos... Podem verificar que apenas os jogadores de último ano do escalão sub 18 podem o fazer pelos seniores, assim como um sub 16 de ultimo ano poderia fazê-lo pelos sub 21 por exemplo.

Ainda assim há determinadas posições que estes jogadores não podem ocupar como o trio da frente, onde apenas pode jogar um atleta de segundo ano como sub 21 ou mais velhos.

As restrições têm a ver com a salvaguarda destes jovens.... e um clube que diz pugnar pela justeza, seriedade e outros adjectivos para turista ler, não devia sequer considerar a hipótese de utilizar estes jovens tendo em conta o risco que jogar acarreta para o seu desenvolvimento físico numa fase tão crucial da vida deles, rendo em conta que a maioria deles muito provavelmente nem sequer poderá aspirar ao profissionalismo na modalidade.

Isto só encontra paralelismo no que fazem com os miudos do futebol onde os exploram da forma que mais convier a quem decide sem verdadeiramente explicar ao miudos e essencialmente ao pais as consequências destas atitudes...


Só mais uma coisita em jeito de conclusão... Aposto que nem foi pedida a devida autorização por escrito aos pais para esta situação especifica...

Dr. Pinto Monteiro

Anónimo disse...

É engraçado que o sr. Presidente que pôs as restrições que se conhecem a utilisar o seu filho mais velho no ano passado pelos sub 18 autorize agora a utilização de sub 18 na equipa senior...

Que me dizem a isto?

Emilio Macedo da Silva

Anónimo disse...

Olha pro que eu digo, não olhes pro que eu faço...

azevedo disse...

so sabem criticar...os sub18 jogaram...jogaram bem, cmpriram o k lhes foi pedido e ganharam aquilo k se chama experiencia contra uma equipa mais forte e experiente...parabens pela coragem sub18 por muita gente k aqui escreve voces ficavam em casa