terça-feira, 29 de março de 2011

GRUFC vs. CR Famalicão

No passado dia 26 de Março a equipa vimaranense GRUFC-Cenatex recebeu e perdeu diante do CR Famalicão por 3-5. Realizava-se assim a 5ª jornada da 2ª divisão fase dos apurados. O kick-off deu-se às 15h00 num dia assolado pelo frio nortenho e de baixo de uma chuva que obrigou ambas as equipas a usarem com mais frequência o jogo fechado.

O único ensaio do jogo seria para o lado do Famalicão, resultado de uma ofensiva em que um dos jogadores do CR Famalicão penetrou a defesa, permitindo assim, que se lançasse o ataque nas costas da defesa de Guimarães, originando um ensaio que acabou por não ser convertido. Apesar de surgirem duas penalidades a favor da equipa da casa, o artilheiro dos Bravos não conseguiu somar os tão preciosos 6 pontos.

O resultado só se viria a alterar na segunda parte através de uma penalidade, desta vez, convertida. Chegou, dessa forma, ao fim, um jogo de nervos. O que já começa a ser considerado um Clássico e que vem confirmar, pela evolução do marcador final, cada vez mais equilibrado. Registou-se um desentendimento e alguns desacatos entre jogadores de ambas as equipas, que foram devidamente punidos.

Em entrevista, o capitão de equipa afirmou: “ foi um jogo difícil, com um adversário de respeito, acho que pusemos todas as nossas armas em campo cumprimos o objectivo que o treinador nos propôs mas não foi o suficiente para sair com a vitória, mas melhores dias virão e com este grupo de trabalho fantástico vamos dar a volta por cima e encarar o próximo jogo com o Caldas da mesma forma que encaramos este! Com garra, atitude, muito crer e acima de tudo muita união”.


Palavras do Treinador:

Uma atitude forte e uma vontade de ferro. Duas características sempre presentes nos Bravos. Uma defesa muito aguerrida e eficaz, mas como já sabemos, no rugby basta um piscar de olhos e o jogo já está nas nossas costas. Propusemo-nos a um objectivo ambicioso e que sabemos estar ao nosso alcance, no entanto, a ambição por si só não chega e ate o melhor Guerreiro precisa de sorte. Vamos continuar a trabalhar, encorajados pelo crescimento qualitativo do Rugby de Guimarães, sendo que, um dos pontos a reforçar, será o modelo ofensivo.

Relativamente ao próximo jogo, uma batalha de cada vez.

Sem comentários: