terça-feira, 3 de maio de 2011

GRUFC x RC Loulé

Rugby

Meias-finais do Campeonato Nacional da II Divisão

No passado sábado, dia 30 de abril, o GRUFC-Cenatex recebeu o RC Loulé para a disputa da 1ª mão das 1/2 finais na fase de Apurados pertencente ao Campeonato Nacional da II Divisão.











Num dia de chuva miúda, as equipas em contenda na “Pista de Atletismo Gémeos Castro” defrontaram-se num jogo peculiar. A 1ª parte foi marcada por um GRUFC-Cenatex intenso e coeso na defesa e com investidas atacantes fluidas e dinâmicas, mas não conseguindo concretizar os esforços em pontos, o que permitiu a um Loulé menos inspirado iniciar o marcador através de uma penalidade. Os Vimaranenses ainda chegaram ao empate, mas os visitantes marcaram um ensaio através de uma jogada pouco ortodoxa.



Na 2ª parte os algarvios entraram a marcar e consolidaram o resultado com mais três ensaios ante uma equipa Vimaranense apática e desorganizada, antagónica do GRUFC-Cenatex que se apresentou na 1ª parte.


A partida acabou num expressivo 3-28.





A propósito deste encontro o treinador Francisco Fragateiro referiu quefoi um bom jogo, intenso e com espectáculo! Na 1ª parte vimos um GRUFC-Cenatex bastante completo, a defender intensa e organizadamente e a utilizar um modelo ofensivo muito enérgico, de uma forma eficaz, sem, no entanto, conseguir marcar ensaios, algo que, a meu ver, se deve a falta de experiencia da equipa. Na 2ª parte assistiu-se a um RC Loulé a defender bem e a concretizar 3 ensaios bem construídos, a explorar a nossa quebra de ritmo. No geral, um bom espectáculo.




Caixa de texto:                                Abordado sobre as suas preocupações e metas, Francisco Fragateiro disse queo GRUFC-CENATEX tem que trabalhar, ainda mais, a sua a condição física, pois a intensidade da prestação tem que ser a mesma nas duas partes do jogo. Relativamente à gestão do grupo, presente e futuro, é algo que me preocupa uma vez que para além das lesões, temos tido muitas baixas nos seniores devido a questões pessoais e profissionais de alguns jogadores, contudo parece-me que será uma questão de tempo até o que GRUFC-CENATEX se afirme nos finalistas da 2ª Divisão, não porque seja um objectivo em si só, mas porque será o inevitável resultado do trabalho de todo o Clube”.



































































































A UNIÃO FAZ A FORÇA.

VIVA GUIMARÃES!

Força GUIMARÃES 2012 - Capital Europeia da Cultura















Fotos by old7

1 comentário:

Nixon disse...

grande jogo jogaram como bravos e espero que continuem a lutar para atingirem melhores objectivos