segunda-feira, 17 de outubro de 2011

16.10.2011 - GRUFC/CENATEX Vs. Braga Rugby

Paulo Machado (Monta) resistindo a uma placagem.
fotografia: Eduardo Raynoch


O Guimarães Rugby Union Football Club deslocou-se, este fim-de-semana, ao campo do Braga Rugby, em Sande – S. Lourenço - em jogo a contar para a primeira jornada do Campeonato Nacional da II Divisão Zona Norte.



O GRUFC/CENATEX partia para este embate com superior expectativa e com a sensação se serem favoritos, facto que acabou até por funcionar, mais tarde, contra a equipa da cidade berço, tendo esta perdido o jogo nos últimos minutos.


O jogo começou da melhor forma para os BRAVOS do GRUFC/CENATEX com os avançados a dominarem as formações ordenadas e alinhamentos, fazendo o jogo fluir para as suas linhas atrasadas. O domínio territorial foi total na primeira parte e os ensaios de Márcio Eliseu e Luís Ferreira (Bubu) surgiram após as várias insistências ofensivas dos Bravos.

A vantagem no marcador teve o dom de adormecer os homens de Guimarães sobre os louros e assim acicatar a equipa de Braga que provou, apesar de estarem num processo de retorno competitivo, ter uma linha avançada capaz de ombrear com as restantes da sua divisão, pelo menos no que toca a formações ordenadas e a alinhamentos.

Até ao final a avançada bracarense construiu e concretizou dois ensaios aproveitando os erros defensivos dos Vimaranenses, dos quais um deles convertido, conseguindo desta forma passar para a frente do marcador.

A equipa do GRUFC/CENATEX subestimou os Bracarenses que aproveitaram as falhas de concentração do seu adversário e assim puderam manter o marcador a seu favor até ao final da partida.

O resultado no final jogo foi de 15-14 para o Braga Rugby.

Fitz (Filipe Ribeiro) saindo de uma mêlée.
fotografia: Eduardo Raynoch

No final do jogo, o treinador do GRUFC, Jeremias Soares, comentava que apesar de estar triste com a derrota sofrida nos últimos minutos, este estava orgulhoso pela forma assombrosa como os Bravos defenderam ante um conjunto muito mais experiente do ponto visto técnico e táctico. O novo treinador dos Vimaranenses consciente dos erros cometidos sente que o grupo está motivado e focalizado para a vitória e que este irá superar esta derrota - como uma verdadeira equipa de Rugby -, preparando de cabeça erguida o próximo embate do com a UTAD, que ocorrerá já no próximo sábado."

Neste arranque do Campeonato Nacional da II Divisão o GRUFC/CENATEX estreou os novos equipamentos de jogo para a presente época desportiva, equipamentos esses que são o fruto da parceria estabelecida com a Fundação Cidade de Guimarães, razão pela qual os Bravos de GRUFC/CENATEX orgulhosamente ostentam no peito das suas camisolas o “coração” de “Guimarães Capital Europeia da Cultura 2012”.

2 comentários:

Anónimo disse...

O Braga está num retorno competitivo? Uma equipa criada há menos de um ano? Retornou de que competição? Dos berlindes? Não enganem os vossos adeptos não admitindo terem perdido com uma equipa estreante! Para além de outras "visões distorcidas da realidade" como o pretenso domínio territorial!

Saudações Arcoenses

Anónimo disse...

Quantos se estrearam?
Vicente (Eládio), João Vilaça, Neto (Fortuna), Pedro Carvalho (Daniel Queirós), Pedro Martins (Pinhão), Costa Sá (5) (João Silva), Ferreira, Ivo (Jorge Vilaça), Alves, Brito, Luís Marques (Sousa), César Costa (5+3+2), Sérgio, Luís Queirós (Calheiros), Tiago.