terça-feira, 25 de outubro de 2011

22.Out.2011 - GRUFC vs. AAUTAD


GRUFC recebe e vence AAUTAD !

No passado sábado, dia 22 de Outubro, o GRUFC-Cenatex estreou-se em casa da melhor forma para o Campeonato Nacional da IIª Divisão, vencendo a UTAD por 13-10.


Os Vimaranenses entraram bem no jogo, conseguindo alguns desequilíbrios, dos quais um deles resultou num ensaio de uma insistência do 2º centro passando por alguns jogadores da equipa adversária.

A AAUTAD (Associação Académica da Universidade de Trás-os Montes e Alto Douro) ripostou com diversos ataques da sua avançada, mas a resposta dos Bravos não poderia ser melhor com uma defesa muito agressiva e apoiada dos seus avançados.

O intervalo não trouxe grandes alterações ao jogo, que continuava muito garrido, com muitas placagens efectivas e sobretudo com algumas jogadas de muito bom nível no jogo aberto.

Após diversas trocas de chutos das linhas atrasadas, o GRUFC-Cenatex conquistou um alinhamento nos 22m da equipa adversária. A partir desse alinhamento, os Bravos conseguiram o seu segundo ensaio depois um grande trabalho efectuado pela sua avançada.


A partir desse momento, a equipa visitante tentou correr atrás do prejuízo, mas sem sucesso, visto terem conseguindo apenas um ensaio através de mais uma insistência das suas primeiras linhas.

O público presente foi brindado com um bom desempenho dos avançados Vimaranenses, uma vez que fizeram um esforço tremendo para aguentar os fortes ataques concentrados dos Universitários de Vila Real.


No final do jogo, o treinador do GRUFC-Cenatex comentava que esta vitória foi sofrida mas merecida, consequência de uma boa semana de treino e de grande vontade por parte da equipa sénior em dar a volta . Os últimos minutos foram massacrantes mas os Bravos demonstraram que conseguem e que podem garantir formações ordenadas com qualquer avançada desta divisão. A equipa irá continuar a trabalhar para estar no seu melhor nível para receber, na próxima jornada, dia 29 de Outubro, o Clube de Rugby de Famalicão, primeiro classificado do grupo neste momento.

Sem comentários: