terça-feira, 20 de março de 2012

17.Mar.2012 - Seniores - RC Lousã B X GRUFC


No passado dia 17 de Março, o GRUFC-Cenatex visitou o Lousã RC a contar para a 4ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional de Rugby da IIª Divisão. Sabia-se a partida que iria ser um adversário muito difícil, tendo nunca perdido em casa frente ao GRUFC.

O pontapé de saída deu-se pelas 15h30, no Campo de Rugby José Redondo em Lousã, num clima excelente para a prática do rugby onde a equipa Vimaranense se viu um pouco desfalcada, com algumas baixas por lesão, obrigando a um esforço suplementar aos jogadores.

O jogo começou com uma grande atitude dos homens de Guimarães partindo ao ataque para cima do adversário, colocando a equipa da Lousã a defender dentro do seu meio campo. Os Vimaranenses ensaiaram na parte primeira parte, apesar de ter obtido diversas oportunidades para dilatar o marcador.

A Lousã, no final da primeira parte, puxou dos seus galardões e subiram no terreno, conseguindo pontuar devido a momentos de distração dos Vimaranenses.

Na segunda parte, os Bravos entraram em campo decididos em matar o jogo. Apesar da Lousã ter carregado com a sua avançada dentro dos 22 metros Vimaranenses durante alguns minutos, os Bravos conseguiram aguentar e dar sempre a volta aos acontecimentos, desgastando por completo os 8 da frente da Lousã nas formações ordenadas e em jogo corrido. O GRUFC-Cenatex dispôs, mais uma vez, de diversas oportunidades de dilatar o marcador, mas conforme se tinha sucedido em diversas partidas, apenas obtiveram mais dois ensaios até ao final do jogo, fechando o resultado em 18-27, não conseguindo obter o tão desejado ponto de bónus.

No final do jogo, o treinador do GRUFC-Cenatex comentava que esta vitória tinha sida suada e motivadora para o restante campeonato. A nossa equipa esteve muito tempo quando foi necessário dar a volta aos acontecimentos, estando sempre muito unidos. Temos de melhorar e trabalhar principalmente nas posições que estamos mais desfalcados devido a graves lesões. O treinador ficou muito satisfeito dos seus jogadores, visto estes terem dado toda a sua energia a equipa e conseguindo ainda ir buscar mais alguma a fantástica união do grupo que conseguiram durante o jogo.

A equipa irá continuar a trabalhar para estar no seu melhor nível, na próxima jornada dia 24 de Março as 15h30, na Pista Gémeos Castro em Guimarães, frente ao AAU Aveiro.

Este jogo será o último da época de Rugby de 15 em Guimarães, penúltimo do Campeonato, onde os Bravos tentarão fechar com mais uma vitória de forma a manter a sua invencibilidade caseira.



Campeonato Nacional II Divisão - FASE FINAL NÃO APURADOS - NORTE/CENTRO
Pos
Equipa
Jg
Pnt
1
GUIMARÃES RUFC
3
13
2
IP TOMAR
3
5
3
RC LOUSÃ B
2
5
4
AAU AVEIRO
2
5
5
CRAV B
2
5
6
BRAGA RUGBY
3
4
7
LOUSADA RC
3
4

Sem comentários: