quarta-feira, 28 de março de 2012

GRUFC–Cenatex consegue invencibilidade caseira na época 2011/12



No passado dia 24 de Março, o GRUFC-Cenatex recebeu o AAU Aveiro a contar para a 5ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional da IIª Divisão. Sabia-se a partida que iria ser um adversário muito difícil, estando estes na segunda posição da tabela classificativa.






O pontapé de saída deu-se pelas 15h30, na Pista Gémeos Castro em Guimarães, o jogo começou com uma grande atitude dos homens de Guimarães partindo ao ataque para cima do adversário, colocando a equipa da AAU Aveiro a defender dentro do seu meio campo. Os Vimaranenses tiveram um inicio de partida arrasador, conseguindo rapidamente uma vantagem confortável.


O AAU Aveiro, no final da primeira parte, subiram no terreno, conseguindo pontuar devido a momentos de distração e facilitismo dos Vimaranenses.





Na segunda parte, os Bravos estiveram muito aquém do que se esperava. Apesar do AAU Aveiro ter carregado com a sua avançada dentro dos 22 metros Vimaranenses durante alguns minutos, os Bravos conseguiram aguentar e dar sempre a volta aos acontecimentos. O GRUFC-Cenatex apenas geriu o resultado até ao final do jogo, marcando pontos consoante as suas necessidades, baixando claramente o nível de jogo apresentado nos minutos iniciais da partida.






No final do jogo, o treinador do GRUFC-Cenatex comentava que esta vitória tinha sida muito justa mas que os Bravos necessitavam de manter o nível de concentração inicial durante toda a partida, desta forma teriam, conseguido um resultado mais dilatado e não tinham sofridos ensaios. “Temos de melhorar a nossa concentração e não reduzir a velocidade de jogo depois de um inicio de partida arrasador apresentado em quase todos os jogos”. O treinador ficou muito satisfeito dos seus jogadores, uma vez que conseguiram mais uma vitória difícil em casa e esta teve um sabor muito especial, tendo os Bravos conseguido, com esta vitória, uma época fantástica frente do nosso público. O GRUFC – Cenatex venceu todos os jogos do Campeonato em Guimarães.




A equipa irá continuar a trabalhar para estar no seu melhor nível, na última jornada do Campeonato no dia 21 de Abril nos Arcos de Valdevez. frente ao CRAV.





Esse jogo será o último da época de Rugby de 15, onde os Bravos tentarão fechar com mais uma vitória de forma a manter o primeiro lugar na classificação final da segunda fase do Campeonato.






































Campeonato Nacional II Divisão - FASE FINAL NÃO APURADOS - NORTE/CENTRO

Pos

Equipa

Jg

Pnt

1

GUIMARÃES RUFC

4

18

2

AAU AVEIRO

4

10

3

RC LOUSÃ B

2

5

4

IP TOMAR

3

5

5

CRAV B

3

5

6

BRAGA RUGBY

3

4

7

LOUSADA RC

3

4




Sem comentários: