terça-feira, 17 de abril de 2012

14.04.2012 - CRAV x GRUFC

GRUFC-CENATEX - 6 Jogos, 5 Vitórias - Líder incontestado

No passado dia 14 de Abril, o GRUFC-Cenatex visitou o Clube de Rugby de Arcos de Valdevez a contar para a última jornada da Fase Final do Campeonato Nacional da IIª Divisão. Sabia-se a partida que iria ser um adversário muito difícil, considerada uma das equipas mais dinâmica do nosso campeonato.

O pontapé de saída deu-se pelas 15h30, no Campo de Rugby de Arcos de Valdevez, num clima muito pesado para a prática do rugby.



O jogo começou com uma grande atitude dos homens de Guimarães partindo ao ataque para cima do adversário, colocando a equipa do CRAV a defender dentro do seu meio campo, estando muitas das vezes a defender o reduto dos 5 metros. Os Vimaranenses ensaiaram apenas por uma vez na parte primeira parte, apesar de ter obtido mais oportunidades para dilatar o marcador.

Os Arcoenses, no final da primeira parte, puxaram dos seus galardões e subiram no terreno, mas sem conseguir pontuar devido a garra dos Vimaranenses.






Na segunda parte, os Bravos sentiram muitas dificuldades devido ao grande desgaste físico sofrido na primeira parte. Os Arcuenses demonstraram que estavam bastante melhor fisicamente, e aproveitaram para se instalar no meio campo Vimaranense. O GRUFC-Cenatex dispôs de algumas oportunidades de dilatar o marcador, mas conforme se tinha sucedido na primeira parte, cometeram alguns erros no momento da finalização.



No final do jogo, o treinador do GRUFC-Cenatex comentava que esta vitória tinha sida merecida mas que este jogo não tinha sido um dos mais bonitos de se ver. Apesar de jogarmos num campo fantástico, sentimos que a nossa condição física não era a melhor após três semanas de paragem. Temos de melhorar a nossa condição física de forma a fazer surpresas no Campeonato Nacional de Sevens. Os Bravos conseguiram atingir o objectivo definido para esta fase e demonstrar a todos que o GRUFC – Cenatex não merecia o destino traçado na primeira fase do Campeonato. Somos um pequeno Grande Clube, temos um Grupo de trabalho fantástico e tudo faremos para na próxima época demonstrar a todos que o nosso lugar é nos quatro da frente do Campeonato Nacional da 2ª Divisão.

A equipa irá continuar a trabalhar para estar no seu melhor nível para o Campeonato Nacional de Sevens que se avizinha.




Sem comentários: