quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Audiencia com Dr. António Magalhães




Na passada manhã de quarta-feira, dia 14 de Janeiro de 2009, o GRUFC- Guimarães Rugby Union Football Club – foi recebido em audiência por sua excelência, o Presidente da Câmara Municipal de Guimarães, Dr. António Magalhães.

O GRUFC pretendeu com esta audiência dar-se a conhecer ao representante do poder local, como forma de mostrar a sua vontade de trabalhar em prol da comunidade local em conjunto com este órgão e, também para agradecer todo o empenho demonstrado pela CM de promover a modalidade e o clube, bem como, de fomentar a prática de desportos menos divulgados.

O GRUFC, representado pelo seu Presidente - Dr. José Couceiro da Costa, pelo Director Desportivo - Dr. Nuno Damasceno, pelo Director Adjunto – Eduardo Cunha Guimarães e pelo Secretário da A.G. e Coordenador de Comunicação e Imprensa Eládio Ribeiro ofereceram uma camisola e galhardete ao Dr. António Magalhães convidando-o para sócio honorário do clube, ao que este acedeu ficando assim a ser o primeiro com tal título.

O GRUFC deu a conhecer ao Presidente os seus resultados tanto no plano orgânico como no plano desportivo, informando-o em primeira mão da participação dos seniores de Guimarães na segunda fase do Campeonato Nacional da II Divisão na poule de não apurados para os Play-offs.

A CMG mostrou enorme sensibilidade no que toca ao apoio que o GRUFC virá a precisar, como a questão de deslocações e espaços de jogo, que têm sido supridos através da Tempo Livre regi-cooperativa ligada à CMG, entidade a qual foi a principal impulsionadora do projecto.

Essa abertura da CMG levou à discussão da possibilidade de organização de vários eventos relacionados com a modalidade como estágios, convívios e torneios a envolver outras entidades.

Uma das iniciativas lançadas ao debate, e cuja aceitação parece ser enorme, será a elaboração de parcerias com os clubes das cidades geminadas com Guimarães. Estas parcerias podem vir a dar origem a um torneio anual com vários escalões de competição envolvendo as já referidas cidades geminadas.


Eládio Ribeiro
Coordenador de Comunicação e Imprensa

3 comentários:

Placador disse...

110 494 é o meu maximo

Anónimo disse...

kero deixar os meus parabens a todos as pessoas da direcção do clube pelo exelente trabalho k tem vindo a realizar e eu como atleta sei de certas dificuldades k tudo isto tem representado para voces

obrigado

Anónimo disse...

Andre *2* 110859!!!!!!!!

ja agora o coment anterior e meu