sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

INTEGRAÇÃO NO MUNDO DESPORTIVO

Já aqui falamos várias vezes, neste espaço, de integração e de como isso é importante no rugby. Aliás o rugby como desporto tem essa característica única, e o nosso clube tem-se mostrado activo nessa área, quer seja através de dádivas para outros (Instituto Português de Sangue, CERCIGUI), quer através do acolhimento de jovens carenciados (FRATERNA). 

Hoje trazemos um bom exemplo de um outro clube Português, o GD Direito, que tem conseguido integrar o jovem Miguel. Se querem saber mais vejam a reportagem, mas sobretudo não seja indiferentes a estas causas, porque o rugby, como desporto formador de cidadãos, não o é...


Reportagem

"O Haka do Miguel"
Miguel Branquinho tem 15 anos, joga râguebi no Direito e é autista. O ReporTv desta semana é sobre um pai que quer ver o filho integrado, é sobre um jovem surpreendente e sobre uma família que tem acompanhado, emocionada, à nova experiência no mundo do râguebi. Fora do relvado, vamos mostrar-lhe a integração no ensino regular, o acompanhamento permanente e uma turma que se mantém quase inalterada desde o primeiro ciclo e que fizeram toda a diferença no mundo do Miguel. “O Haka do Miguel” é uma mensagem rara de integração num desporto que está no extremo do espectro largo e diferenciado do autismo.

"O Haka do Miguel" 
SPORT.TV1
Sexta -Feira 23.40 
Sábado 14.00 

1 comentário:

nuno_cardoso disse...

Resumo: Técnico-Belenenses 13-02-2010

http://www.youtube.com/watch?v=MTTKjceBa_o&feature=player_embedded

abraço...