segunda-feira, 1 de março de 2010

FORMAÇÃO COM SUCESSOS À VISTA



A saúde e vitalidade de um clube pode medir-se diametralmente de acordo com a atenção e importância da estrutura formativa e dos seus integrantes. Este pressuposto é dos mais importantes para a sobrevivência a longo prazo.


Por isso mesmo hoje o artigo do sitio oficial do clube incidirá sobre os resultados do GRUFC nos escalões mais importantes do clube, os escalões de formação não competitiva (escalões de desenvolvimento que integram os sub-8, sub-10, sub-12 e sub-14) e os escalões de formação competitiva (sub-16, sub-18 e sub-21).


O GRUFC tem conseguido, neste seu ano e meio de actividade oficial, trilhar um caminho de excelência com muito mérito de todos os envolvidos, mas sobretudo da equipa técnica liderada por Nuno Damasceno.


A foto que acompanha este artigo mostra-nos os dois mais recentes elementos do GRUFC integrados no trilho que os poderá levar a outros niveis competitivos engrandecendo-os e ao clube.


Os jogadores Rui Ribeiro (na parte superior da imagem) e José Maria Couceiro (de joelho no chão) têm vindo ao longo deste ano a integrar os estágios de desenvolvimento técnico no nivel de sub-14 e têm-se mostrado empenhados em evoluir como jogadores. Estes convivem e aprendem com os técincos da ARN e com os jovens de outros clubes históricos do rugby como o CDUP e o CRAV.

Já no passado, o irmão de José Maria,o atleta João Maria Couceiro integrou estes estágios e chegou inclusivamente a representar a selecção regional Norte em estágios e jogos realizados em vários torneios tendo-se mostrado a bom nivel, destacando-se como finalizador no Rugby Youth Festival ao marcar vários ensaios. Actualmente integrado no grupo de trabalho dos sub-16/18 este atleta integrou, este ano, alguns estágios das selecções sub 16 tendo jogado na equipa da Selecção do Presidente no torneio das regiões.



Neste mesmo estágio esteve presente um outro atleta, o nosso muito conhecido "Gigante" que conseguiu com a equipa da Selecção Norte alcançar a final do torneio.


Este jogador tem estado a grande nivel e conseguiu repetir a convocatória para o estágio de Carnaval, onde já começaram a ser escolhidos jogadores para progredirem à "sombra" da equipa técnica da FPR. O nosso João Pedro Faria integrou o último treino/estágio nacional no dia 28 de Fevereiro e esperamos que consiga progredir e ser chamado também para jogos.


No grupo sub-18 temos muitos atletas que já tiveram alguns contactos com este tipo de experiência, mas o nosso destaque vai para os dois atletas integrados no CNT Porto (Centro Nacional de Treinos) que é uma espécie de "laboratório" ou "viveiro" de jogadores que poderão vir a integrar selecções dos seus escalões e, em última análise, serem Lobos. Os dois atletas são Carlos Ferreira (o K.X.) e Rui Nunes, que todas as quartas têm treinado sob as ordens de Joaquim Ferreira e Francisco Branco e têm tentado evoluir o seu rugby para poderem aspirar a outros vôos.


Nestes treinos integram também dois sub 21 muito conhecidos, o nosso primeira linha "Bubu" e o terceira linha "Tó". Este último já integrou estágios de outros escalões e tem mostrado que a sua evoluçaõ não estagnou e também ele treina sobre as ordens do mais internacional jogador de sempre, Joaquim Ferreira.


Luis Ferreira e António Peixoto integram uma convocatória divulgada hoje para efectuarem um treino no Estádio Nacional, que cremos servirá para aferir as suas enormes potencialidades.


Para este mesmo treino realizado no dia 3 ou 5 de Março, foram também convocados outros promissores sub 21 do GRUFC, a saber: Henrque Novais (o Tatuadito) Luis Ribeiro ("Fidz") e Luis Silva ("Tonelada").


A estes cinco apenas pedimos que se comportem como verdadeiros atletas e que mostrem o querer e raça dos "Bravos de Guimarães", pois estammos certos que essa atitude aliada às capacidades de cada um os ajudará a vencer.


Aos restantes atletas dos diferentes escalões só podemos dizer que o GRUFC estará sempre cá para vos ajudar a evoluir e a alcançar a grandeza que almejam...


A estes atletas referidos os nossos parabens pelo alcançado, mas que "o que alcançaram hoje seja sempre pouco para o que querem para amanhã".


Eládio Ribeiro


Coordenador de Comunicação e Imprensa

6 comentários:

Diogo vicente disse...

kem e o
"António Nuno da Silva Peixoto"

GUIMARÃES RUF CRUGBY

Anónimo disse...

Esse jogador é o "Tó" que joga a 8 nos seniores.

fids disse...

fids iladio

nuno_cardoso disse...

Parabens a todos os envolvidos nos trabalhos da selecção, mas também a toda a gente do GRUFC que tem contribuido para que estas chamadas sejam cada vez mais e mais frequentes, principamlente direcção e treinadores que pela dedicação e empenho merecem ser compensados e acho que estas chamadas e uma boa maneira de se compensar essa dedicação...

Parabéns e continuem BRAVOS...
Grande Abraço

Placador disse...

Eládio ó "Fids" com E

Anónimo disse...

"Vagina", com V
O Pilas