segunda-feira, 21 de junho de 2010

SEVENS COIMBRA 10-06-2010

GRUFC – Cenatex CONQUISTA TAÇA PLATE

   O GRUFC- Cenatex, Guimarães Rugby Union Football Club – deslocou-se na passada quinta-feira dia 10 de Junho a Coimbra, ao estádio Sérgio Conceição, para disputar a última etapa do campeonato Nacional de Rugby Sevens, o Coimbra Sevens.
A equipa de Guimarães estreou-se nesta etapa sem qualquer pretensão a conquistar o título, mas com a convicção de que conseguiria disputar qualquer partida até ao apito final.
O sorteio ditou que o GRUFC jogaria com os actuais campeões nacionais da modalidade, a Académica, que além disso jogavam em casa, e o Famalicão, grande especialista da variante e que participava no seu quarto torneio do ano, o que lhes conferia maior ritmo e adaptação à variante.
O primeiro jogo do GRUFC foi frente aos campeões Nacionais que jogavam para revalidar o seu título e tornarem-se tri-campeões Nacionais de Sevens. A Académica não teve grandes dificuldades em vencer os Bravos de Guimarães por números esclarecedores, 46-07. Referência positiva para a marcação de um belo ensaio aos campeões por parte da turma vimaranense não permitindo que os campeões saíssem incólumes deste embate entre David e Golias.
No segundo jogo a equipa de Famalicão não deu hipóteses aos Bravos que não se conseguiram encontrar durante o jogo. Desconcentrada, a equipa de Guimarães consentiu uma derrota de cinco ensaios sem resposta.
Estes resultados atiraram a equipa vimaranense para a disputa da taça mais baixa do torneio, reservada ao 5ªlugar. A taça Plate seria disputada com o Viseu, uma equipa que competia aqui pela primeira vez oficialmente, embora ao longo do ano tenha feito bastantes jogos da variante.
O jogo com Viseu mostrou que há em Guimarães capacidade para mais altos voos, que só se conseguirão com maior ritmo na variante de Rugby Sevens, ainda assim a equipa de Guimarães ganhou com o resultado de 17-05 nunca tendo em nenhum momento deixado de liderar o marcador e controlando o resultado até ao fim da partida.
O torneio acabou com a equipa da Académica a revalidar o título Nacional depois de vencer a equipa Portuense do CDUP, conquistando a taça Cup. Quanto á taça Bowl e ao terceiro lugar, seria conquistada pela equipa da Agrária de Coimbra vencendo os aguerridos homens de Famalicão.

Classificação da etapa 
1.º Académica
2.º CDUP
3.º Agrária
4.º Famalicão
5.º Guimarães
6.º Viseu


Sem comentários: