terça-feira, 8 de março de 2011

C.R. Famalição vs. GRUFC CENATEX

"GRUFC surpreende num domingo qualquer"

Num domingo soalheiro, o GRUFC-Cenatex foi a Famalicão, disputar a 2ª jornada da fase de apurados do CN IIª Div. contra o clube local, o CRF.

Num jogo que, pelos passados resultados, se previa desequilibrado a favor da formação da casa, acabou por ser, apesar do resultado final (21-07) um jogo de deixar os nervos em franjas, para ambas as equipas, espectadores incluídos. Este embate foi dividido em duas partes distintas em que, desde o 1º minuto até, aproximadamente, ao 50º minuto, a equipa de Guimarães demonstrou um rugby mais sólido e evoluído do que os famalicenses, conseguindo travar todas as investidas do adversário e lançando ataques e até contra-ataques ferozes e contínuos, conseguindo ganhar sempre muitos metros, mantendo o CRF dentro da sua área de 22 metros em, cerca de 80 porcento da 1ª hora de jogo. Mesmo assim, o jogo chegaria ao intervalo com o resultado fixado em 6-0, através de duas penalidades marcadas pelos visitados.


Logo ao iniciar a 2ª parte, marcando o ensaio pela mão do Bravo e Nº8, Luís Martins, resultado de uma das muitas ofensivas lançadas pela equipa o GRUFC-Cenatex passa para a frente do marcador por um ponto (06-07). Essa liderança durou uns fugazes 20 minutos, findos quais o Famalicão marcou um ensaio à ponta, que não converteu. Seguiram-se mais dois ensaios da casa e assim se confirmou a vitória famalicense.

Palavras do treinador:

"Estamos satisfeitos com a 1ª hora de jogo!

Com este jogo, confirmamos que a defesa é sólida e o ataque estruturado, ambos a um nível de intensidade elevado e Aprendemos que uma lição valiosa... "As grandes batalhas decidem-se nos últimos minutos!".

Se até à data, sabíamos que conseguíamos ganhar ao Famalicão, esse velho amigo, agora temos a certeza que sim e de quando o faremos!"

8 comentários:

Anónimo disse...

Para quando as fotos do encontro?

Hugo Oliveira, atleta sénior

Anónimo disse...

"Rugby mais sólido e evoluído do que os famalicenses"? "mantendo o CRF dentro da sua área de 22 metros em, cerca de 80 porcento da 1ª hora de jogo"?...
Pelo amor de Deus, fui ver o jogo e podiam ter também referido as vezes que estiveram a defender a 5 metros da linha de ensaio, os 3 ensaios anulados pelo sr. árbitro ao CRF e também a confissão deste de ter tentado equilibrar um jogo com a desculpa de Guimarães ser mais fraco e ele ter de vos proteger. Podiam também ter falado do facto de mal ter sofrido o ensaio o CRF acelerar o jogo e ter marcado rapidamente 3 ensaios sem resposta. Essa estratégia de enaltecer sempre derrotas não é motivar, é enganar pessoas. No rugby devemos ser humildes e verdadeiros, e reconhecer quando somos mais fracos. Mas enfim, se calhar é por esse tipo de política futeboleira da grandeza que se viram os comentários do post anterior num clube que tem pouco mais de um ano de existência. E já agora que têm a certeza que vão ganhar e quando, será que podem avisar como o fizeram? Não me digam que estava escrito nas estrelas?...

Anónimo disse...

O anónimo anterior não será, Mister V, ou Eládio ou...

Anónimo disse...

Começo a ficar FARTO DESTA BRINCADEIRA!
Não fui ver o jogo.
Falei hoje com um atleta que se mostrou muito contente com a prestação da equipa. Nada mais sei!
Também já deviam ter percebido que não utilizo o anonimato.
A besta que escreveu o post anterior é que o fez!

MISTER V

Placador disse...

Fui avisado pelo Pedro que lançaram para aqui suspeitas com o meu nome...
Eu só quero dizer que, primeiro naõ vi o jogo do GRUFC...

Segundo, quando comento assino o meu nome e faço-o com o meu perfil para que não hajam duvidas...

Terceiro, se se incomodam com criticas, fundadas ou não, legitimas ou não, fechem a caixa de comentários ou ponham-nos acessiveis só a utilizadores registados com perfil que assim não existe a hipótese de anonimato e de suspeitas como as que agora se levantam contra mim...

Eládio

José Couceiro da Costa disse...

Meus Caros:

Lamento a mensagem anónima de "9 de Março de 2011 22:16" !

O Pedro Alves e o Eládio Ribeiro são nossos Amigos e não são, de todo, o género de se esconderem no anonimato electrónico.

Como anteriormente disse cada um transporta as suas falhas, e quem as não tiver que saia do anonimato!

O anonimato que vise a intriga, a calúnia e a suspeição é absolutamente desprezível.

Sem mais
José Couceiro da Costa

Anónimo disse...

eles sao nossos amigos mas , fizeram uma despedida e um texto ao eladio e ao mister v nao. porque?

Francisco Fragateiro disse...

As fotos serão postas em breves, pois o nosso Old7 está com problemas na internet.

Abr
ChicoF