terça-feira, 1 de março de 2011

Nota do presidente da Direcção do GRUFC:

A coberto, de um confortável anonimato, têm sido publicadas neste Blog algumas mensagens de comentário.

Independentemente da concordância da Direcção do GRUFC sobre o seu teor, uma vez que acreditamos que cada ser humano tem direito à sua opinião, não se tem procedido à eliminação de comentários conquanto o seu conteúdo ou linguagem (explícita ou implícita) não ofendam os direitos de todos nós e, lembro, a liberdade de cada um termina quando começa a liberdade do outro.

Assim, e relativamente às duas mensagens colocadas no post " Torneio da Primavera – Sub 14”, entendi que, uma mensagem - presumo de alguém próximo do GRUFC - bem como uma outra mensagem - presumo de alguém próximo do Bairrada - ambas eram atentatórias do princípio anteriormente expresso, razão pela procedi à eliminação de ambos os comentários.

O anonimato é, do ponto de vista intelectual, desprezível!

Não pactuo, nem pactuarei, com estas atitudes uma vez que para além da justeza e inteireza que cada um tem da sua razão, a elevação da retórica - e por conseguinte - da expressão escrita, não pode ser descurada muito menos postergada para segundo plano.

Neste Clube, apesar das falhas e defeitos que cada de um nós transporta, trabalhamos porque acreditamos nos valores da ética, da competitividade e da responsabilidade social.

Da minha parte continuarei a dar o meu melhor para o crescimento do GRUFC e assim engrandecer Portugal e Guimarães.

José Cardoso de Menezes Couceiro da Costa

13 comentários:

Unknown disse...

Caro Presidente.
Serve a presente mensagem para demonstrar o meu apoio e concordância sobre o assunto em questão. Ao longo destes anos temos sempre trabalhado de forma livre e voluntária na construção daquele que é hoje um dos clubes mais emblemáticos da nossa cidade. Num curto espaço de tempo, temos definido o nosso trajecto que se encontra à vista de todos. O reconhecimento por parte da comunidade tem sido representativo do trabalho efectuado. Se a união faz a força, para quê separar?!? Vamos continuar a trabalhar! Conte comigo para continuar este desafio e agradeço desde já a coragem, os princípios e o carácter que sempre tem pautado a sua actuação.

Ass.: Luís Rodrigues

Anónimo disse...

Caro Presidente e restante família GRUFC, escrevo esta nota para demonstrar o meu apoio às suas palavras. Os Homens valem pelos seus actos, pelo que considero que os anónimos nunca passarão disso mesmo... um simples número para dar figurantes ao filme dos que são lembrados.

LEONEL NUNES
Treinador SUB 18

Anónimo disse...

Caro Presidente
Tem o meu apoio incondicional,é uma Honra estar neste projecto com Homens que estão aqui para levar este Clube longe,pautatos pôr aquilo que os nossos pequenos atletas gritam antes de um jogo União,Força,Carácter.
GRUFC Sempre.

Eduardo Raynoch (old7)
Director Adj.
Treinador S14,S12,S10,S8.

Francisco Fragateiro disse...

Exmº. Sr. Presidente,

Agradeço as suas palavras, quais Arautos da Honra e defensoras da Transparente Verdade, pois dão-nos ânimo e alento nesta nossa jornada, cheia de pedras no caminho. E lembram-nos que, as pedras no caminho, guardamos todas e dessa forma construímos o nosso Castelo! Pedra ante pedra, dia após dia.


Um forte abraço
Francisco Fragateiro
Dir. Adj.
Treinador Seniores

Mamas disse...

Carissimos,

Como sempre estou com o nosso Presidente.

Este blog serve para servir o bem do Rugby de Guimarães e enaltecer aqueles que são o seu bem mais precioso: Os Jogadores.

Um abraço,

Nuno Damasceno

Anónimo disse...

Presidente
Espero que os Valores por que se tem pautado este Club,tão bem representados por estes GRUFINHOS, e por si tão bem defendidos como Presidente,se mantenham.A Cidade e o Club,ficaram enriquecidos este fim de semana.Orgulho-me de ser um dos seus sócios, e tudo farei,agora mais do que nunca, para os apoiar.
Inácio Martins

Anónimo disse...

Caro presidente,

Subscrevo por inteiro tudo o que os meus colegas disseram. É um prazer fazer parte deste grande grupo.
Presidente conte comigo.....

Abraço a todos,
Rui Lopes

Anónimo disse...

Meus caros.
De tempos a tempos venho ver as novidades do GRUFC neste espaço e agora deparo-me com esta curiosa mensagem.
Vejo-me forçado a comentar...
Concordo com as palavras do Presidente do GRUFC no que respeita à caracterização do anonimato. Apoio e reforço!
Pessoalmente, sempre me identifiquei quando aqui escrevi.
Mas a minha concordância fica mesmo por aí.
Fico indignado quando leio frases tão "bonitas" mas desprovidas de conteúdo.
É que a memória é geralmente curta. Por vezes convém lembrar...foi só hà dois meses!
Ora, após o acto desprezível e cobarde que foi o meu afastamento desse projecto que criei e ao qual tanto dei, não posso deixar de ficar revoltado com esse verdadeiro coro de falsidade alegando valores como "união", "equipa", "lealdade", "ética" ou "princípios".
Meus caros, ponham a mão na consciência e tenham a decência de não criticar coisas bem menos graves, como é o anonimato de alguns bloguistas críticos.
Se o acto do meu afastamento foi baixo, já digeri e segui em frente. O que não tolero é que as vossas palavras em nada condigam com o actos recentes.
Eu apenas desejo o que sempre desejei - um grande futuro para o RUGBY...sem jogadas de bastidores e sem defesa de interesses pessoais.
Mas hoje não acredito no futuro do Rugby em Guimarães pois está nas mãos das pessoas que se comportaram comigo ao estilo do pior que se faz no "mundo do Futebol", que tanto criticam. Árvores podres não dão frutos.

Pedro Alves aka Mister V
Ex-Vicepresidente
Ex-Treinador do GRUFC (vergonhosamente afastado pela direcção do GRUFC, com a conivência dos treinadores, e sem até à data qualquer justificação para essa decisão. Mas eu tenho uma boa ideia sobre as motivações individuais de CADA um...)

Anónimo disse...

Como atleta e membro da "familia" Grufc, sinto me ignorado... Neste post criticam os anonimatos (e bem) e justificam se ao facto de nao responderem a quem nao se digna a assinar, e eu pergunto, e eu?? fiz uma simples pergunta(com o meu nome assinado, nao anonimo)a questionar o porque do afastamento do principal "culpado" por haver rugby em guimares, do Pedro Alves, o nosso mister V(por muitos esquecido).
Concluindo, fiquei boquiaberto por a mim atleta e membro da "familia" grufc que se questionou acerca de um problema, ninguem da direcçao foi capaz de responder, e a este post relativos ao anonimatos, todos respondem . . .
fids atleta senior

Placador disse...

Lamento, como antigo responsavel deste blog, que haja agora censura, coisa que no meu tempo de responsavel do blog nunca existiu, quer fosse de anónimos ou não.
Considero que o anonimato pode cobrir pessoas mal intencionadas, mas esse anonimato por si é redutor e por isso manifestar-se por estes pormenores é muito negativo para a tal transparência que se pretende ter, quando situações mais gravosas como o descartar de pessoas como trapos velhos e sem uma razão difícil de contestar, não me referindo obviamente a mim pois de livre vontade e com atempada justificação abandonei a vida desportiva e Directiva deste clube.

Dito isto manifesto o meu desagrado por esta manifestação consertada da Direcção a este caso menor, quando casos mais gravosos levantados por membros do clube (atletas, pais e associados) fiquem sem a devida resposta.

Acredito que as minhas palavras não cairão em saco roto, e espero que possa haver uma resposta da Direcção às vária perguntas colocadas anteriormente.

Saudações desportivas

Eládio Ribeiro

Anónimo disse...

Caro Presidente
Concordo plenamente com sua mensagem.Por varias vezes isso acontece por aqui,local ao qual já não vinha à algum tempo,devido ao meu afastamento do clube por motivos alheios a minha vontade.
Como o senhor Presidente sabe,já o conheço muito antes de muitas pessoas afectas a este clube,por via de ser um estimado cliente e mais que isso,um amigo da minha família,em especial do senhor meu avô...pessoa que me ensinou muitas coisas ao longo da minha vida.Uma delas,foi o respeito pelos outros,principalmente por aqueles que nos ajudam.Um dos, supostos, princípios deste belo desporto.
Coisa que,e sem querer ferir alguém, neste clube não aconteceu, falando como é óbvio do despedimento de Pedro Alves.
Apesar deste meu afastamento, tento sempre saber como estão as coisas pelo o meu GRUFC, e com muita tristeza soube do sucedido.
Um dos males do nosso país é que esquecemos muito rápido o que as pessoas fazem de bem,mas fica por muito tempo o pior de cada um.
Aqui fica o meu agradecimento primeiro de tudo ao senhor Presidente, pessoa que estimo e que nos deu a oportunidade de ter este clube na nossa cidade e um abraço ao Pedro por me ter dado...o Rugby

Força GRUFC
Tiago Miranda aka Inglês

Anónimo disse...

Obrigado Tiago. Mais uma vez repito: Árvores podres não dão frutos .
O presidente diz que quer formar homens, mas está a formar mafiosos.

Pedro Alves aka Mister V
Ex-Vicepresidente
Ex-Treinador do GRUFC (vergonhosamente afastado pela direcção do GRUFC, com a conivência dos treinadores, e sem até à data qualquer justificação para essa decisão. Mas eu tenho uma boa ideia sobre as motivações individuais de CADA um...)

Anónimo disse...

Meus amgos,

QUERO PEDIR ENCARECIDAMENTE UMA COISA: ACEITEM A SUGESTÃO DO ELÁDIO E PERMITAM APENAS OS COMENTÁRIOS IDENTIFICADOS OU ATÉ SÓ OS QUE TÊM PERFIL ASSOCIADO.

A questão é a seguinte: NÃO ESCREVI O ÚLTIMO COMMENT que alguém decaradamente escreveu e assinou copiando a minha identificação no comment em que respondi ao post do Presidente.
Não é que eu discorde, mas é muito desagradável (e grave) que alguém assuma identidades que não a sua. Por agora vou ver-me forçado a "policiar" o BLOG para me certificar de que não me fazem esta brincadeira mais vezes.
Lamento mas mais nada posso fazer.
Pedro Alves