segunda-feira, 24 de outubro de 2011

22.Out.2011 - Braga Rugby vs. GRUFC

Numa tarde de dupla estreia para a equipa de Sub 18 do GRUFC, Sábado, 22 de Outubro, realizou-se a deslocação ao campo de S. Lourenço de Sande, em Guimarães, casa emprestada do Braga Rugby, para o embate entre as duas equipas vizinhas.



Num campo difícil, mal tratado e sem as dimensões desejáveis, os vimaranenses dominaram desde o primeiro minuto do desafio, chegando rapidamente ao ensaio, numa jogada de insistência do pack avançado, posteriormente convertido em mais dois pontos pelo arriere Miguel Gonçalves.

Com o jogo a decorrer apenas num sentido, e numa jogada em tudo idêntica à primeira, inclusive nos intervenientes, o resultado passou para 0 – 12.

Neste momento do encontro, fruto de um excesso de confiança dos visitantes, o Braga Rugby conseguiu aproveitar as facilidades e converter o seu único ensaio, colocando o jogo em 5 – 12, o que levou o treinador do GRUFC, Leonel Nunes a chamar o capitão Filipe Pinheiro, de forma a reorganizar de novo a equipa, que rapidamente passou o jogo para os 5 – 26 com que se acabou a primeira parte.










A segunda parte do encontro só teve um sentido, com a sucessão de jogadas de belo efeito, apesar da tenaz oposição dos bracarenses, que tudo fizeram para inverter a situação e tentar marcar o maior número de pontos possíveis.




O resultado final de 5 – 45 mostra bem a diferença que ainda existe entre as duas equipas e que lança da melhor forma a equipa de Guimarães nesta sua terceira época competitiva, e onde se salientam as prestações individuais do 3ª Linha, Pedro Faria, do Médio de Formação, Vasco Dessa, e do Talonador, Eduardo Guimarães, que juntamente com o esforço do restante colectivo, permitiram que o resultado se avolumasse.

Uma nota de pesar pela lesão do Asa, Rui Ribeiro, que devido a uma fractura de clavícula não poderá dar o seu contributo à equipa nas próximas 6 semanas.


3 comentários:

Monta disse...

Rápidas melhoras Rui! Abraço

Anónimo disse...

Eduardo ha mais fotos ?

Anónimo disse...

È`de salientar as fracas e lamentáveis condições deste club Braga Rugby.É muito mais importante a segurança dos que praticam esta modalidade do que propriamente um " capricho" de meia duzia de pessoas. Esperemos que esta situação mude em breve para que todas as equipas possam jogar com, e em segurança.



Força GRUFC