segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

11.Fev.2012 - Seniores - GRUFC x Braga Rugby

No passado dia 11 de Fevereiro, o GRUFC-Cenatex recebeu o Braga Rugby a contar para a 1ª jornada da segunda fase do Campeonato Nacional da IIª Divisão. Sabia-se a partida que iria ser um adversário muito difícil, tendo sido uma das únicas equipas a ter conseguido derrotar os Bravos na primeira fase do Campeonato.

O pontapé de saída deu-se pelas 16h00, nas Pistas Gémeos Castro em Guimarães, num clima excelente para a prática do rugby onde a equipa Vimaranense se viu um pouco desfalcada, com algumas baixas por lesão, obrigando a um esforço suplementar aos jogadores.


O jogo começou com uma grande atitude dos homens de Guimarães partindo ao ataque para cima do adversário, colocando a equipa do Braga a defender dentro do seu meio campo. Os Vimaranenses ensaiaram apenas por uma vez na parte primeira parte, apesar de ter obtido diversas oportunidades para dilatar o marcador.

Os Bracarenses, no final da primeira parte, puxaram dos seus galardões e subiram no terreno, mas sem conseguir pontuar devido a boa organização defensiva e garra dos Vimaranenses.





Na segunda parte, os Bravos entraram em campo decididos em matar o jogo. Apesar dos Bracarenses terem carregado com a sua avançada dentro dos 22 metros Vimaranenses durante alguns minutos, os Bravos conseguiram aguentar e dar a volta aos acontecimentos, desgastando por completo os 8 da frente do Braga Rugby nas formações ordenadas e em jogo corrido. O GRUFC-Cenatex dispôs, mais uma vez, de diversas oportunidades de dilatar o marcador, mas conforme se tinha sucedido em diversas partida, apenas obtiveram mais dois ensaios até ao final do jogo, fechando o resultado em 24-0.




No final do jogo, o treinador do GRUFC-Cenatex comentava que esta vitória tinha sida suada e motivadora para o restante campeonato. A nossa equipa desperdiçou demasiadas oportunidades de concretização, poderíamos ter obtido facilmente o ponto de bónus. Temos de melhorar e trabalhar principalmente nas posições que estamos mais desfalcados devido a graves lesões. O treinador ficou muito satisfeito dos seus jogadores, visto estes terem dado toda a sua energia a equipa e conseguindo ainda ir buscar mais alguma a fantástica união do grupo que conseguiram durante o jogo.


A equipa irá continuar a trabalhar para estar no seu melhor nível, na próxima jornada dia 19 de Fevereiro, na Lousada, frente ao Rugby Clube de Lousada.


Sem comentários: