domingo, 1 de julho de 2012

GRUFC mais uma vez no centro das atenções na 3ª Gala do Desporto de Guimarães

No passado dia 30 de Junho de 2012, realizou-se a 3ª Gala do Desporto de Guimarães. Este evento, organizado pela Câmara Municipal de Guimarães, com o objectivo de homenagear todos os atletas vimaranenses que obtiveram exitos desportivos na época que agora terminou, foi mais uma vez muito concorrido, enchendo por completo o Pavilhão Multiusos de Guimarães.
O GRUFC fez-se representar por vários elementos da sua nova Direcção, nomeadamente, pelos seus Presidente, Inácio Martins, Vice-presidente, Leonel Nunes, também este ano convidado como membro da Comissão Avaliadora da Gala do Desporto, e Director de Comunicação e Imagem, Eduardo Raynoch. Esteve também presente a Presidente do Conselho Fiscal do GRUFC, Sofia Ferreira, que subiu ao palco para a entrega do prémio à Jovem Revelação Feminina.
Mas a noite guardava ainda a subida ao palco do atleta S18, João Pedro Faria, que foi a Jovem Revelação Masculina da época passada, para entregar o prémio ao seu sucessor, e a muito esperada subida ao palco do também atleta da equipa de S18, Rui Pedro Ribeiro, para receber aquele que pode ser um dos mais importantes galardões desta gala.
O Rui Pedro Ribeiro foi galardoado com o prémio Ética no Desporto, criado este ano com o objectivo de homenagear os atletas que tiveram comportamentos de fairplay, ajuda ao próximo e cumprimento dos fundamentos do desporto para a formação de jovens.
Assim, mais uma vez o GRUFC esteve presente num evento cada vez mais importante para a comunidade local, mas que já começa a ter as atenções dos responsáveis nacionais do desporto, como se verificou pela presença do Embaixador Nacional para a Ética no Desporto, o ex-atleta internacional de Andebol, Carlos Resende, que entregou o prémio ao Rui Pedro Ribeiro, e pelo Presidente do Instituto da Juventude e do Desporto, Ricardo Araújo.

Sem comentários: