quarta-feira, 31 de outubro de 2012


FIM DE SEMANA DIVIDIDO PARA GUIMARÃES RUGBY UFC

No passado dia 27 de Outubro, o Guimarães Rugby UFC recebeu o Clube de Rugby de Famalicão, equipa favorita a subida de divisão devido aos reforços apresentados para esta época, contando nas suas fileiras com 12 ex-atletas do CDUP (Clube da Divisão de Honra) e reforços argentinos.
Os Vimaranenses entraram com demasiado respeito e na expectativa do tipo de jogo que o adversário iria apresentar esta época. A primeira parte foi totalmente dominada pelo CRF, que ganhou praticamente todas as formações ordenadas, os alinhamentos laterais e aproveitaram muito bem as penalidades e conversões para pontuar, chegando ao intervalo a vencer por 13 pontos a zero.
A segunda parte foi diferente, os Bravos conseguiram subir no terreno, mas infelizmente não aproveitaram as conversões dos dois ensaios marcados, e diversas penalidades no campo do CRF. O jogo acabou com o resultado de 23-10 para o CRF.
No final do jogo, o Treinador do GRUFC, Jeremias Soares, comentava que, hoje, os seus jogadores não souberam aproveitar todas as posibilidades de pontuar, tal como fez o CRF. Os Bravos defenderam muito bem, fazendo com que o adversario tivesse de optar por diversas vezes pelo jogo ao pé. A nossa equipa pode perfeitamente fazer frente a esta equipa, podemos não ter ganho os alinhamentos nem formações ordenadas mas o CRF pouco proveito tirou disso, marcando apenas dois ensaios tal como o GRUFC, que mantem o 2º lugar isolado e contiua a ser a única equipa capaz de fazer frente ao CRF.
Esta semana, o GRUFC irá preparar a sua estreia na Taça de Portugal, que inicia no próximo sábado, contra o Aveiro, competição em que os Bravos pretendem fazer historia, passando pela primeira vez na sua curta história, à eliminatória seguinte.
Ao mesmo tempo, mas agora nos Arcos de Valdevez, a equipa de S18 do Guimarães Rugby UFC mostrava que os jovens Bravos querem dar cartas também no Campeonato nacional de Sevens.
Numa etapa que se previa dificil, dada a presença das equipas do CRAV, que jogava em casa, mas também da Associação Académica de Coimbra, um dos históricos nacionais, a Agrária de Coimbra, o Braga Rugby, o Viana Rugby, o CDUP e o Clube de Rugby de Famalicão, os jovens vimaranenses foram ganhando cada um dos seus jogos, com mais ou menos dificuldade, até que se apurou para a final.
Na final, com os atletas da casa como adversários, foram equilibrando o jogo, que esteve empatado até ao último minuto, quando num rápido contra-ataque dos Garranos, o resultado passou para os 12 – 5 finais, fruto da soma dos 5 pontos do ensaio e da respectiva conversão.
Este 2º lugar abre portas a um bom resultado no Campeonato Nacional de Sevens S18, que tem a sua próxima étapa já no dia 4 de Novembro em Braga.

Campeonato Nacional, 2ª divisão (Norte/Centro) - Séniors
GRUFC CR Famalicão











Campeonato nacional de Sevens - Sub 18



Sem comentários: