segunda-feira, 29 de outubro de 2012


GRUFC COMEÇA A ÉPOCA EM BRAGA COM RESULTADO ANIMADOR


No passado dia 14 de Outubro, o GRUFC-Cenatex visitou o Braga Rugby a contar para a 1ª jornada do Campeonato Nacional da IIª Divisão. Sabia-se a partida que iria ser um adversário muito difícil, visto os Bracarenses já ter surpreendido os Vimaranenses na primeira jornada da época passada.
Aproveitando a envolvente de festa criada em torno do jogo das equipas seniores, as Direcções dos dois clubes minhotos promoveram encontros entre as respectivas equipas de S14 e S16, servindo para animar o muito público que encheu por completo as bancadas do Campo Augusto Macedo, em Lomar, Braga.
Sendo também para os mais novos o primeiro embate da época, o nervosismo e a ansiedade dominaram os primeiros minutos dos respectivos desafios, mas com o passar do tempo, e as correcções necessárias por partes dos treinadores, os jogos foram decorrendo com naturalidade e equilíbrio.
Na campo dos S14, após 10 minutos de intensa parada e resposta, o GRUFC conseguiu marcar o seu primeiro ensaio, e, apesar da pronta resposta dos bracarenses, o resultado foi sendo dilatado, até aos expressivos 10 ensaios a zero.
No campo dos S16, a alternancia no marcador foi uma constante, estando o resultado empatado a 4 ensaios, a 10 minutos do final da partida. Depois, fruto das substituições e do cansaço fisico dos vimaranenses, a linha defensiva quebrou-se definitivamente, permitindo que o Braga Rugby marcasse mais 3 ensaios, ficando o resultado final em 7 ensaios a 4.
De salientar o esforço de todos os atletas em campo, que em muito contribuiram para a animação do público, que não se cansou de aplaudir e insentivar os jovens atletas, preparando assim a partida principal da tarde, que iria opor os principais XV’s das duas cidades rivais.
O pontapé de saída deu-se pelas 15h30, num clima excelente para a prática do rugby. O jogo começou com uma grande atitude dos homens de Guimarães partindo ao ataque para cima do adversário, colocando a equipa do Braga em sentido. Os Vimaranenses ensaiaram por duas vezes na parte primeira parte, apesar de ter obtido diversas oportunidades para dilatar o marcador e ter sofrido algumas situações de maior dificuldade devido a alguns erros defensivos.
Na segunda parte, os Bracarenses entraram em campo decididos em dar a volta ao marcador, conseguindo obter um ensaio. Os Bravos do Minho conseguiram segurar os diversos ataques, acabando por desgastar totalmente a avançada Bracarense e desorganizar o ataque continuo das suas linhas atrasadas. A partir desse momento, o GRUFC-Cenatex dispôs de diversas oportunidades no jogo aberto onde concretizou quatro delas, fechando o resultado em 05-34.
No final do jogo, o treinador do GRUFC-Cenatex comentava que esta vitória tinha sida merecida mas sofrida visto terem apenas conseguido dilatar o marcador nos últimos 20 minutos. A nossa equipa não esteve ao seu melhor nível, poderíamos ter tido um jogo mais calmo. Temos de melhorar afinar a nossa máquina ofensiva. O treinador ficou muito satisfeito dos seus jogadores, visto estes terem dado toda a sua energia a equipa e conseguindo ainda ir buscar mais alguma a fantástica união do grupo que conseguiram durante o jogo. Eles são Bravos e Unidos.
A equipa irá continuar a trabalhar para estar no seu melhor nível para receber, na próxima jornada, dia 20 de Outubro às 15h30 nas Pistas Gémeos Castro, a UTAD de Vila Real.
Uma nota final para o espírito com que o jogo decorreu, em ambiente de perfeito desportivismo, onde o único objectivo foi o de jogar bem e de ganhar, proporcionando um trabalho fácil ao árbitro Oleg Dudcó.


Encontro amigável - Sub 14 / Sub 16
Braga Rugby GRUFC



Campeonato Nacional, 2ª divisão (Norte/Centro) - Séniors
Braga Rugby GRUFC







Sem comentários: