segunda-feira, 9 de novembro de 2009

DESLOCAÇÃO A ARCOS

BRAVOS “NÃO QUISERAM” A VITÓRIA


No Domingo passado o GRUFC- Cenatex fez a sua primeira deslocação da época a Arcos de Valdevez para defrontar a equipa B do CRAV para o campeonato e iria encontrar a única equipa com o mesmo pecúlio de resultados do GRUFC-Cenatex, ou seja ambas as equipas só tinham derrotas e jogavam aqui importante cartada na tentativa de somar pontos.
Os Bravos deslocaram-se aos Arcos bastante desfalcados tendo apenas 3 homens no banco o que acabou por manietar o treinador Francisco Fragateiro nas soluções a lançar para colmatar eventuais necessidades de jogo.

O jogo começou com a equipa vimaranense apática e sem a garra de jogo que havia demonstrado na segunda jornada frente à ERP há apenas duas semanas de jogo, o que acabou por resultar num ensaio da equipa adversária aos 15 minutos de jogo.

Estes pontos iniciais sofridos pareciam ter feito a equipa visitante acordar, mas foi sol de pouca dura, uma vez que os Vimaranenses se mostravam muito temerosos e precipitados no jogo à mão, só sacudindo a pressão com chutos para a área contrária tentando ganhar terreno através de erros ou de alinhamentos.

Os alinhamentos acabaram por não ser solução uma vez que a equipa de Guimarães se mostrou bastante falível em todos os momentos estáticos, tanto em alinhamentos como em formações ordenadas onde perdeu todas as bolas introduzidas pelo CRAV B bem como muitas bolas suas.
Aos 24 minutos de jogo o GRUFC-Cenatex conseguiu marcar os seus primeiros pontos após uma falta no centro do terreno e que Tiago Miranda não desperdiçou com um bom chuto aos postes.
A partir daqui até ao final da primeira parte os homens de Arcos conseguiram aumentar a vantagem levando o jogo para o intervalo com o resultado de 17-.03 tornando a missão do GRUFC-Cenatex de dar a volta ao resultado muito complicada.

Na segunda parte o GRUFC-Cenatex entrou com uma atitude muito longe da esperada para dar a volta ao resultado e mais uma vez voltou a sofrer um ensaio cedo o que tornava a missão já quase impossível. O ensaio do GRUFC-Cenatex iria surgir ao minuto 64 após um alinhamento conseguido que se converteu num maul dinâmico que irrompeu pela área do CRAV dentro. O terceira linha Gerardo Sampaio acabou por ser o homem que concretizou a parte final do movimento de equipa.

A partir do ensaio dos Bravos a alegria de jogo começou a surgir mas o último quarto de hora não chegou para tornar real a reviravolta que esteve sempre ao alcance dos homens da cidade berço e que perderam este jogo mais por demérito do que mérito do adversário. O resultado final cifrou-se por uma derrota por 29-08.

Uma última palavra para o árbitro da partida que não soube avaliar os casos de jogo em conformidade com as leis de jogo do Rugby e que penalizou em muito a equipa de Guimarães e que acabou por ter influência nos números do jogo ao validar dois ensaios irregulares e que dão injustamente o ponto bónus por ensaios marcados à equipa do CRAV. A culpa é também, em última instância da Federação que não tem feito um trabalho sério na formação dos homens do apito e que acabam por estragar esta modalidade que tanto tem crescido.


Eládio Ribeiro
Coordenador de comunicação e imprensa.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá,

Parabéns pelo vosso primeiro jogo em Arcos de Valdevez. Foi um bom jogo, com empenho total da ambas as equipas. Espero que este vosso belo projecto se mantenha e evolua de acordo com as vossas expectativas.

Um abraço,

Pedro Aguilar
Treinador do CRAV

Anónimo disse...

Sonhar é bom...pena que o relato não tenha nada a ver com que se passou no jogo...o CRAV dominou do principio ao fim...O resultado não foi maior por demérito nosso do que por mérito vosso...

Um Abraço
Henrique Cunha
CRAV