segunda-feira, 2 de novembro de 2009

MINI BRAVOS EM TERRAS DE COIMBRA

MINI BRAVOS EM COIMBRA

No passado dia 31 de Outubro o GRUFC-Cenatex deslocou-se a Coimbra, ao campo do Rugby Clube da Agrária com os seus sub-8 e sub-12 ao Torneio Inter-Regional de Inverno de Sub-8/10/12, que se enquadra nos Convívios mensais para os escalões de Formação. Neste Convivio estiveram presentes cerca de 250 atletas de vários clubes dos mais variados pontos do país.

Este é o segundo Convivio da época porque o primeiro Convívio foi realizado em Guimarães há cerca de um mês tendo recebido à volta de 400 atletas de todo o país e de clubes como o Belenenses, Académica e Agrária de Coimbra, Rugby de Viana, CDUP, Agronomia, entre outro
s.
Desta vez os nossos “Mini-Bravos” não podiam deixar de comparecer a este prestigiado torneio a que também compareceram as duas equipas de Coimbra, a Agrária que emprestou o local de jogo e Convivio e a rival Académica, para além de outros como o RC Lousã, CDUP entre outros.

O saldo é mais uma vez positivo como nos confidenciou Rui Cesar Lopes, treinador responsavel pelos escalões de formação, “Os nossos meninos mais uma vez mostraram um rugby muito bom e com boa evolução na aprendizagem das regras e finalidades do desporto enquanto desporto de contacto, mas acima de tudo estes homens do futuro mostraram uma vez mais uma atitude excepcional de respeito e amizade pelo companheiro e pelo oponente.

Rui Lopes confidenciou-nos que acima de tudo “temos de lhes dar valores de futuro para que cresçam como bons cidadãos e bons desportistas, mas acima de tudo queremos ajudar a formar o seu caracter mais do que as suas capacidades atléticas”.

Foi então mais uma vez uma boa representação da cidade e do clube que estes jovens atletas do GRUFC-Cenatex fizeram.


MANHÃ CULTURAL ANTECEDE DESPORTO

O GRUFC-Cenatex, no sentido de tirar o maior proveito possivel de cada viagem tem preparado sempre um roteiro turistico e cultural de modo a ajudar os seus atletas a tornarem-se cidadãos mais informados e conhecedores para além de atletas capazes. Este interesse por dar a conhecer outras coisas para além do desporto insere-se no “Rugby way of life” que nos lembra que atrás de um atleta deve estar um Homem em todos os sentidos da palavra.

A descoberta cultural não podia ficar completa sem o envolvimento parental e por isso mesmo o GRUFC-Cenatex convidou todos os pais dos seus jovens atletas a juntarem-se nesta viagem aos seus filhos. Para tal o clube disponibilizou um autocarro de forma gratuita para que não houvesse entraves à referida particpação dos pais. O resultado foi positivo e os nossos “Mini-Bravos” puderam contar com o apoio incodicional dos seus maiores fâs que os acompanharam durante todo o dia.

O dia ficou marcado pelas visitas a vários espaços emblemáticos da cidade Coimbra como a sua Biblioteaca Joanina, à Porta Ferrea, Capela de São Miguel, Sala do Exame Privado, entre outros espaços que fizeram as delicias de miudos e graudos pela beleza dos espaços.

O clube sente-se muito satisfeito pela participação de todos e promete desenvolver mais actividades para que esta relação de proximidade continue a ser uma realidade diária.

Eládio Ribeiro

Coordenador de comunicação e imprensa.

3 comentários:

xeze disse...

bem para os pequenos. Só lhes faz bem e também é bom para o nome do clube. Cada fez se faz notar. Não há resultados Eládio?

Uma vez mais uma bela saga de fotografias que muito bem servem para nos contar a "história" ;)

Força GRUFC

Placador disse...

Xeze infelizmente ainda não sei os resultados de forma precisa mas sei que os nossos miudos ganharam um jogo, empataram outro e perederam um...

Abraço

Eládio

Anónimo disse...

Guimarães Rugby Union Football Club.
Queria dar os parabêns, neste dia do 1º aniversário do nosso Clube a todos aqueles que têm contribuído para que este Clube seja uma referência no plano desportivo e também no plano social,o meu muito obrigado a todos.
Mando também aqui um abraço ao nosso Presidente José Couceiro elemento agregador deste projecto e incansável na sua dedicação ao Clube,obrigado Zé.
Guimarães Rugby União Força e Carácter
FORÇA BRAVOS do GRUFC.

OLD7