PEQUENOS BRAVOS DE GUIMARÃES DEIXAM O SEU CUNHO EM LISBOA
No passado sábado de 28 de Novembro, numa manhã que começou fria e com intenso nevoeiro, mas que para alegria de todos, se veio a transformar numa bela manhã onde até o Sol deu o seu ar de graça sobre os campos do Estádio Universitário de LISBOA, a equipe Sub 12 do GRUFC, deslocou-se à Capital, para participar no torneio Nacional de equipas Sub 14, sabendo-se à partida, que iriam encontrar adversários muito difíceis, pois é sabido que as equipes de Lisboa apresentam um elevado nível técnico, muito relacionado com o seu longo historial na modalidade.
Os Bravos entraram no primeiro jogo, onde encontraram logo um nome de peso - o Benfica - com algum nervosismo, mas também sem complexos. O jogo decorreu num clima de grande equilíbrio, que se veio a traduzir num justo empate.
Os Bravos entraram no primeiro jogo, onde encontraram logo um nome de peso - o Benfica - com algum nervosismo, mas também sem complexos. O jogo decorreu num clima de grande equilíbrio, que se veio a traduzir num justo empate.
O segundo jogo - com a equipa do Vitória de Setúbal - muito por força da confiança que o empate anterior veio conferir aos Grufinhos, foi mais descomplexado, e solto, com muitas movimentações de bola de parte a parte e veio a traduzir-se numa vitória justa e suada dos atletas de Guimarães.
O terceiro jogo - com a excelente formação do Belenenses, que já tinha estado no torneio Nacional em Guimarães há dois meses - era o mais receado, pois sabia-se de antemão, o elevado nível técnico que esses pequenos atletas já apresentam. Mas este foi o jogo em que os pequenos Bravos do GRUFC se superaram, surpreendendo tudo e todos, e em especial a equipa do Belenenses, que claudicou perante a pressão e a teimosia dos Vimaranenses, que desde o primeiro minuto acreditaram na vitória...e conseguiram-na de forma indiscutível, marcando 4 ensaios sem resposta. Apenas na segunda metade do jogo o Belenenses marcou o primeiro de 2 ensaios, mas que ainda foram respondidos com outros 2 da jovem equipa do GRUFC, terminando com uma vitória histórica destes últimos.
O jogo final, já acusava o cansaço e desgaste dos 3 jogos já disputados, e, apesar de terem lutado até ao apito final, a equipe de Guimarães não conseguiu bater a sua rival da Bairrada, que se apresentou com um excelente conjunto. Nota para o facto de, fruto de pequenas lesões, terem disputado esse encontro com menos um jogador, e um dos atletas ser um "pequenino" sub 8, que valentemente se bateu com os "grandalhões" sub 12, e ainda contou com um atleta que participou pela primeira vez em jogos oficiais, e que dá os primeiros passos na modalidade. Alguns jogadores habituais, mais experientes, não puderam participar nesta deslocação.
Estão pois de parabéns os pequenos Bravos de Guimarães.
Estão pois de parabéns os pequenos Bravos de Guimarães.
ATLETAS E APOIANTES DO GRUFC ASSISTEM A JOGO DA SELECÇÃO
O principal motivo da deslocação a Lisboa era o de poder proporcionar aos jogadores e apoiantes do GRUFC-Cenatex a possibilidade de verem in-loco a Selecção Nacional de Rugby a jogar com a sua congénere de Tonga.
Esta acção insere-se na estratégia de desenvolvimento do clube e que tem como objectivo incitar os seus jogadores, dando-lhes a possibilidade de contactar com aqueles que são os ícones nacionais da modalidade. Isto não só os incentiva a procurarem melhorar as suas capacidades, como lhes deixa com maior vontade de atingirem essas metas.
E foi um jogo muito interessante o que os jovens de Guimarães assistiram, com uma componente muito física, ou não fosse esse um dos apanágios da forte selecção Tongolesa que é 15ª do ranking. O resultado final sorriu à selecção visitante, mas com uma réplica muito boa da 22ª classificada do ranking, a selecção de Portugal.
Portugal saiu da primeira parte com uma vitória praticamente garantida com o resultado de 19-08 para os Lobos. Mas como o jogo tem duas partes Tonga não se deu por vencida e mudou o score para 19-24 e conseguiu uma vitória muito suada.
No final de um dia muito cansativo os nossos pequenos e graúdos regressavam a casa com um sorriso muito grande por um dia tão bem passado.
Eládio Ribeiro
Coordenador de comunicação e imprensa
3 comentários:
Ó Ilírio...se calhar o primeiro texto devia tb ter nome por baixo...
VENDETTA
Parabéns aos mini-bravos, e obrigado aos Pais, aos Sub 18 e ao único Sénior que os acompanharam e apoiaram nesta deslocação magnífica à (minha) bela cidade de Lisboa :)
Mister VENDETTA
!Quando Puderem metam fotos sff.
Obg
Pedro Vendetta...o Mouro!
Enviar um comentário