segunda-feira, 30 de novembro de 2009

BRAVINHOS MOSTRAM-SE EM GRANDE EM LISBOA

PEQUENOS BRAVOS DE GUIMARÃES DEIXAM O SEU CUNHO EM LISBOA




No passado sábado de 28 de Novembro, numa manhã que começou fria e com intenso nevoeiro, mas que para alegria de todos, se veio a transformar numa bela manhã onde até o Sol deu o seu ar de graça sobre os campos do Estádio Universitário de LISBOA, a equipe Sub 12 do GRUFC, deslocou-se à Capital, para participar no torneio Nacional de equipas Sub 14, sabendo-se à partida, que iriam encontrar adversários muito difíceis, pois é sabido que as equipes de Lisboa apresentam um elevado nível técnico, muito relacionado com o seu longo historial na modalidade.
Os Bravos entraram no primeiro jogo, onde encontraram logo um nome de peso - o Benfica - com algum nervosismo, mas também sem complexos. O jogo decorreu num clima de grande equilíbrio, que se veio a traduzir num justo empate.


O segundo jogo - com a equipa do Vitória de Setúbal - muito por força da confiança que o empate anterior veio conferir aos Grufinhos, foi mais descomplexado, e solto, com muitas movimentações de bola de parte a parte e veio a traduzir-se numa vitória justa e suada dos atletas de Guimarães.


O terceiro jogo - com a excelente formação do Belenenses, que já tinha estado no torneio Nacional em Guimarães há dois meses - era o mais receado, pois sabia-se de antemão, o elevado nível técnico que esses pequenos atletas já apresentam. Mas este foi o jogo em que os pequenos Bravos do GRUFC se superaram, surpreendendo tudo e todos, e em especial a equipa do Belenenses, que claudicou perante a pressão e a teimosia dos Vimaranenses, que desde o primeiro minuto acreditaram na vitória...e conseguiram-na de forma indiscutível, marcando 4 ensaios sem resposta. Apenas na segunda metade do jogo o Belenenses marcou o primeiro de 2 ensaios, mas que ainda foram respondidos com outros 2 da jovem equipa do GRUFC, terminando com uma vitória histórica destes últimos.


O jogo final, já acusava o cansaço e desgaste dos 3 jogos já disputados, e, apesar de terem lutado até ao apito final, a equipe de Guimarães não conseguiu bater a sua rival da Bairrada, que se apresentou com um excelente conjunto. Nota para o facto de, fruto de pequenas lesões, terem disputado esse encontro com menos um jogador, e um dos atletas ser um "pequenino" sub 8, que valentemente se bateu com os "grandalhões" sub 12, e ainda contou com um atleta que participou pela primeira vez em jogos oficiais, e que dá os primeiros passos na modalidade. Alguns jogadores habituais, mais experientes, não puderam participar nesta deslocação.
Estão pois de parabéns os pequenos Bravos de Guimarães.


ATLETAS E APOIANTES DO GRUFC ASSISTEM A JOGO DA SELECÇÃO

O principal motivo da deslocação a Lisboa era o de poder proporcionar aos jogadores e apoiantes do GRUFC-Cenatex a possibilidade de verem in-loco a Selecção Nacional de Rugby a jogar com a sua congénere de Tonga.
Esta acção insere-se na estratégia de desenvolvimento do clube e que tem como objectivo incitar os seus jogadores, dando-lhes a possibilidade de contactar com aqueles que são os ícones nacionais da modalidade. Isto não só os incentiva a procurarem melhorar as suas capacidades, como lhes deixa com maior vontade de atingirem essas metas.
E foi um jogo muito interessante o que os jovens de Guimarães assistiram, com uma componente muito física, ou não fosse esse um dos apanágios da forte selecção Tongolesa que é 15ª do ranking. O resultado final sorriu à selecção visitante, mas com uma réplica muito boa da 22ª classificada do ranking, a selecção de Portugal.
Portugal saiu da primeira parte com uma vitória praticamente garantida com o resultado de 19-08 para os Lobos. Mas como o jogo tem duas partes Tonga não se deu por vencida e mudou o score para 19-24 e conseguiu uma vitória muito suada.
No final de um dia muito cansativo os nossos pequenos e graúdos regressavam a casa com um sorriso muito grande por um dia tão bem passado.


Eládio Ribeiro
Coordenador de comunicação e imprensa

3 comentários:

Anónimo disse...

Ó Ilírio...se calhar o primeiro texto devia tb ter nome por baixo...
VENDETTA

Anónimo disse...

Parabéns aos mini-bravos, e obrigado aos Pais, aos Sub 18 e ao único Sénior que os acompanharam e apoiaram nesta deslocação magnífica à (minha) bela cidade de Lisboa :)
Mister VENDETTA

Anónimo disse...

!Quando Puderem metam fotos sff.
Obg
Pedro Vendetta...o Mouro!