sábado, 16 de outubro de 2010

CAPTAÇÕES

Nos dias 21 e 23 de Setembro, no âmbito da campanha de divulgação da modalidade desportiva do Rugby, o GRUFC esteve na Escola EB1/2/3+S Santos Simões.

Em conjunto com os professores de Educação Física da escola, desenvolveu um conjunto de actividades, exercícios e jogos relacionados com o Rugby e que servem de introdução a este fantástico desporto. Os professores de Educação Física da escola, Ângela Sousa, Francisco Oliveira e José Gomes, participaram nas acções com um contributo e entrega exemplares, aumentando a qualidade e o sucesso das mesmas.

Os alunos integrados nas acções, na maioria dos 5º, 6º e 7º anos, constituíam por excelência o público-alvo do Clube para a presente época, tendo sido incluídas onze turmas neste processo, num total de aproximadamente 270 alunos, sendo atingidos na totalidade os objectivos mais importantes – a diversão e o contacto com esta modalidade/novidade.

O GRUFC fez-se representar por um coordenador – Pedro Alves (treinador dos Sub 14 e Vice Presidente do Guimarães Rugby Union Football Club) e por cinco atletas da equipa sénior – António Peixoto, Daniel Feliciano, Professor Manuel Machado, Rui Castro e Tiago Miranda, sem os quais estas acções não seriam possíveis e a quem o GRUFC também aproveita para agradecer.

Complementarmente às acções referidas foram entregues autocolantes e calendários GRUFC, e ainda foram afixados cartazes promocionais do Clube/modalidade (um dirigido a escalões de formação e outro adaptado aos escalões de competição – Sub 16 em diante) no convívio da escola e no pavilhão desportivo.

Um agradecimento especial para a Professora Ana Spínola e para os Professores de Educação Física, que nos apoiaram nessas acções, contribuindo de forma activa para a divulgação do Rugby em Guimarães.


Guimarães, 8 de Outubro de 2010


Pedro Santos Alves

Vice Presidente do Guimarães Rugby Union Football Club.

 
 
 
Nota de Redação: Entretanto já forma feitas mais acções de divulgação da modalidade e do clube que este espaço divulgará num futuro próximo. Acresentamos ainda, que se quiserem colaborar nestas acções, devem fazer chegar essa vontade aos treinadores para que possam contactar-vos quando as houver.

Sem comentários: