quinta-feira, 28 de outubro de 2010

seniores: PRIMEIRA DESLOCAÇÃO PARA O CAMPEONATO DÁ VITÓRIA BONIFICADA

Seniores: GRUFC- CENATEX OBTEM SEGUNDA VITÓRIA CONSECUTIVA

 BRAVOS SOBEM PROVISORIAMENTE AO PRIMEIRO LUGAR DO GRUPO


O GRUFC-Cenatex deslocou-se, este fim-de-semana, ao campo do Moita Clube da Bairrada, na Anadia, para defrontar o RUA - Rugby da Universidade de Aveiro - em jogo a contar para a terceira jornada do Campeonato Nacional da 2ª Divisão Zona Norte.
Os Bravos de Guimarães obtiveram a segunda vitória da época e somaram mais 5 pontos ao seu pecúlio (4 pontos pela vitória mais 1 de bónus ofensivo) estando neste momento na primeira posição da tabela com mais um jogo que os segundos classificados Famalicão.
O jogo que teve lugar em campo emprestado, decorreu sem problemas, com um comportamento exemplar por parte das duas equipas e  com uma arbitragem segura e muito fluida por parte do àrbitro Adelino Coelho..
O GRUFC - Cenatex partia para este embate com superior expectativa e com a sensação se serem favoritos, o que acabou até por funcionar contra a equipa da cidade berço que chegou a ter o marcador muito próximo de pender para o lado dos “Moliceiros”.
O jogo começou com um ensaio logo na jogada de abertura com os avançados de Guimarães a captarem a bola de inicio e, furando a defensiva Aveirense, Luis Martins concluiu a jogada no centro dos postes dos visitados. A este lance fortuito deu António Peixoto seguimento, fazendo a conversão e adicionando mais dois pontos  deixando o marcador em 7 pontos para os forasteiros.
O ensaio teve o dom de fazer os homens de Guimarães dormirem sobre os louros e acicatar os homens da terra dos ovos moles que provaram que apesar de estarem num processo de retorno competitivo têm uma avançada capaz de ombrear com as restantes da sua divisão, pelo menos no que toca a formações ordenadas e a alinhamentos.
         O Aveiro respondeu, como dissemos aos homens de Guimarães a ao minuto 22 da primeira parte marcariam um ensaio. Os 5 pontos são muito por demérito da equipa visitante que concedia muito espaço, não mostrando a garra com que habitualmente defende.
         Aos 27 minutos o mesmo António Peixoto consegue, através de penalidade, chutar a bola entre os postes e adicionar mais 3 pontos pondo o jogo em 10-05.
         Até ao final da primeira parte a avançada Vimaranense, que construiu e concretizou 2 dos 4 ensaios marcados, voltaria a mexer no marcador, desta feita pela mão do segunda linha Paulo Pinheiro, pondo o resultado em 15-05.
         Na segunda parte os homens de Guimarães entraram em campo decididos a “matar” o jogo e, mais uma vez, no pontapé de inicio conseguiram construir uma jogada, desta feita com as suas linhas atrasadas, nomeadamente o ponta Márcio Ferreira, que mais uma vez acabou em ensaio colocando o jogo em 20-05
         Mais uma vez o ensaio logo no inicio de jogo parece ter afectado negativamente os Bravos que continuaram a intercalar períodos de bom jogo à mão, com períodos de jogo desconexo, com muitas faltas técnicas e muitos passes incompletos.
         A equipa mais uma vez subestimou os “Moliceiros” que aproveitando um erro de entendimento Vimaranense puderam reduzir o marcador para 20-10 relançando o jogo.
         A equipa Vimaranense acabaria por conseguir o ponto bónus, que poderá vir a ser decisivo nas contas de acesso ao play-off, já nos últimos minutos da partida pelo ponta Paulo Machado. O melhor pontuador de sempre do GRUFC deu a oportunidade a António Peixoto de tentar mais um pontapé aos postes que daria o resultado final de 27-10.
No final Francisco Fragateiro comentava que apesar de estar feliz com a vitória, mostrava apreensão pela forma displicente como os seus homens defenderam ante um conjunto muito mais fraco do ponto de vista técnico.
  


Eládio Ribeiro
Coordenador de comunicação e imprensa.

Sem comentários: