segunda-feira, 7 de novembro de 2011

05.Nov - SUB 18 - ERP vs GRUFC

1º lugar foge ao GRUFC Sub 18

No passado sábado, 5 de Novembro, realizou-se em Lousada o jogo entre as equipas Sub 18 do GRUFC e da ERP – Escola de Rugby do Porto, a contar para o Campeonato Nacional da II Divisão – Zona Norte (Fase de Apuramento).

Esperava-se um encontro equilibrado, uma vez que o histórico entre as duas equipas apontava nesse sentido, dada a alternância de vitórias entre os dois conjuntos.

Constituída por um grupo de jogadores experientes, que disputaram a fase final na época transacta e foram vice campeões de Sub 16 há duas temporadas, a ERP entrou no campo disposta a resolver desde cedo a contenda a seu favor, apesar da tenaz oposição do quinze vimaranense.




Fruto de uma jogada de contra-ataque, quando nada o fazia prever, os portuenses adiantaram-se no marcador. O GRUFC reagiu de imediato e esteve por duas vezes consecutivas muito próximo de empatar o desafio através do jogo do seu pack avançado, claramente mais possante que o adversário. Esteve também nos pés do arrière Miguel Gonçalves a oportunidade de inaugurar o marcador para os visitantes, mas o forte vento que fazia sentir, impediu a conversão de uma penalidade.

O jogo continuou equilibrado, apesar da conversão de mais dois ensaios por parte da ERP.

A segunda parte começou com o domínio do GRUFC que empurrou a equipa da casa para a sua linha dos 22 m. tentando, de muitas formas, marcar pontos. No entanto, a bem organizada defesa dos jogadores do Porto, não permitiu nenhuma concretização. Com este facto, o nervosismo foi crescendo na equipa de Guimarães, que permitiu, mesmo ao cair do pano a conversão de mais dois ensaios para a equipa da casa, terminando a partida com o resultado 29 – 0.

Fica tudo em aberto para o jogo a realizar em Guimarães no próximo mês de Dezembro, que poderá ser decisivo para as intenções do GRUFC, estando ainda pendentes os encontros com o outro candidato, a equipa de Rugby dos Arcos de Valdevez – CRAV, realizando já o primeiro encontro com este forte adversário no próximo Sábado, dia 12 de Novembro.


Sem comentários: