segunda-feira, 21 de novembro de 2011

19.Nov.2011 -- GRUFC-Cenatex vs. Lousada



GRUFC-CENATEX CONQUISTA O TOPO DA TABELA

No passado Sábado, 19 de Novembro, realizou-se mais um desafio a contar para o Campeonato Nacional da II Divisão, que opôs as equipas do GRUFC-Cenatex e do Lousada Rugby Clube, com a possibilidade dos Vimaranenses ascender ao 1º posto em caso de vitória com ponto de bónus.



O jogo começou com um domínio territorial dos Bravos, que rapidamente conseguiu chegar a vantagem de dois ensaios convertidos. O Lousada esteve sem capacidade de resposta atacante, estando constantemente a defender dentro dos seus 22m e apenas no final da primeira parte conseguiram chegar junto da linha de ensaio dos Vimaranenses.
O inicio do segundo tempo foi idêntico ao primeiro, com domínio dos da casa, que chegaram ao ensaio pelo 3ª linha Filipe Ribeiro, obtendo o seu segundo ensaio no jogo. Perto dos 25 minutos, o GRUFC-Cenatex obteve o seu quarto ensaio, conseguindo desta forma o ponto de bónus tão desejado e merecido pelos Vimaranenses. No restante tempo do encontro os Vimaranenses mantiveram-se no ataque procurando o seu quinto ensaio que, infelizmente, não foi conseguido.




No final do jogo, o treinador do GRUFC-Cenatex comentava que os 28-0 tinham mais uma vez sabido a pouco uma vez que a equipa desperdiçou demasiadas oportunidades de concretização fácil, e que poderiam ter obtido facilmente os quatro ensaios na primeira parte do jogo e gerido o resultado durante a segunda parte. O treinador demonstrou-se satisfeito com os seus jogadores, tendo alguns deles jogado em posições que não lhes são habituais, o que demonstra a polivalência dos Vimaranenses. Por último o treinador Jeremias Soares destacou o desempenho do seu pilar chutador, Luís Silva, na conversão dos quatro ensaios.

A equipa irá continuar a trabalhar para estar no seu melhor nível para receber, na próxima jornada, dia 26 de Novembro às 16h30 nas Pistas Gémeos Castro em Guimarães, o Braga Rugby, terceiro classificado e a única equipa, até ao momento, que derrotou o GRUFC-Cenatex.



Sem comentários: