domingo, 27 de novembro de 2011

26.Nov.2011 - Seniores - S18 - S16 - S14

DUELO MINHOTO - GUIMARÃES RUGBY vs. BRAGA
*****4 JOGOS, 4 VITÓRIAS *****



Campeonato da II Divisão – Seniores.

No passado Sábado, 26 de Novembro, realizou-se mais um desafio a contar para o Campeonato Nacional II Div., que opôs as equipas do GRUFC-Cenatex e do Braga Rugby Clube.

Os Bravos Vimaranenses entraram para esta partida, por um lado com a responsabilidade de estarem a liderar o campeonato e por outro com a absoluta determinação de vencerem os bracarenses distanciando-os assim do topo da tabela classificativa.

O jogo começou com um domínio territorial Braga RC, que rapidamente conseguiu chegar aos 22m da equipa Vimaranense. O GRUFC-Cenatex limitou-se apenas a defender as investidas da equipa adversária, estando constantemente a defender junto da sua linha de ensaio. Os bracarenses não souberam concretizar as suas investidas graças ao evidente grande espírito de sacrifício dos GRUFC-Cenatex. Porque no Rugby há que sofrer para marcar, os Bravos inauguraram o marcador com a conversão de uma penalidade para, cerca dos 30 min. de jogo, ampliarem a vantagem no resultado com a conversão de uma outra penalidade, terminando assim o primeiro tempo com 6-0 no marcador.

O segundo tempo foi bastante distinto do primeiro, os Vimaranenses uniram-se e, com muito trabalho da sua avançada, conseguiram avançar no terreno. O GRUFC-Cenatex parecia outro e, por volta da meia hora de jogo, a partir de uma jogada das suas linhas atrasadas, conseguiram chegar ao ensaio tão desejado. O chutador de serviço, Luís Silva, converteu-o, colocando os Vimaranenses numa situação mais tranquila. O GRUFC-Cenatex, até ao final do jogo, ainda obteve duas grandes oportunidades que infelizmente ficaram a metros da linha de ensaio, terminando o jogo com o resultado de 13-0 a favor do GRUFC-Cenatex.

No final do jogo, o treinador do GRUFC-Cenatex comentava que este jogo foi um dos jogos mais difíceis que tiveram em casa. O Braga RC encostou o GRUFC-Cenatex a sua área de ensaio durante cerca de 20 minutos seguidos. Jeremias Soares demonstrou-se satisfeito com os seus jogadores, por estes terem conseguido saber defender e não terem perdido a lucidez quando estavam a sofrer uma forte pressão da avançada bracarense.

Por último o treinador destacou o desempenho dos seus avançados, visto a abnegação e união demonstrada em campo.

Campeonato Nacional II Divisão – Sub 18.


Numa tarde totalmente dedicada ao Rugby, e antes do jogo da equipa sénior, a equipa de Sub 18 do GRUFC defrontou e venceu de forma categórica o Braga Rugby, em partida a contar para a 7ª Jornada do Campeonato Nacional da II Divisão.


O encontro começou numa toada de equilíbrio entre os clubes minhotos, toada essa que manteve o nulo até aos 10 minutos.



Apesar da tenaz oposição bracarense, os da casa conseguiram finalmente marcar e a partir desse momento passaram jogar sempre na área defensiva dos “arcebispos”.


O jogo desenrolou-se apenas com um sentido, permitindo inclusivamente ao técnico vimaranense, Leonel Nunes, a utilização de jogadores menos rodados para assim lhes dar acrescidas competências de jogo.

A sucessão de ensaios e de jogadas que denotam a crescente forma e aptidão técnica desta equipa, permitiu que o jogo terminasse com o resultado mais desnivelado, até ao momento, no presente campeonato.


Destacam-se as actuações individuais de João Faria, Miguel Gonçalves, João Couceiro, Filipe Pinheiro e Vasco Dessa pelos ensaios marcados, e Luís Neves, Rui Moura, Eduardo Ferreira, José Paulo, Paulo Roberto, Vítor Alves, Paulo Santos, José Ferreira, João Ferreira, Augusto Pereira, Leonardo Silva e Eduardo Guimarães, pelo contributo que tiveram no desempenho colectivo, que terminou com um contundente e desequilibrado 69-0.


Com este resultado, a decisão, para o 2º lugar, fica em aberto para o decisivo jogo nos Arcos de Valdevez.


Jogo amigável Sub 16.

Esta jornada de Rugby minhoto começou com o encontro entre as formações de Sub 16, que terminou com uma vantagem também clara dos vimaranenses por 14 ensaios a 4. Manuel Villa-Lobos, treinador do escalão S16 do GRUFC referiu que o resultado é demonstrativo da diferença existente entre os conjuntos e destaca a actuação dos jogadores António Pinheiro, Bruno Silva, Rui Zilhao e João Martins, pelos ensaios que marcaram.

(as equipas S16)


Torneio Inter-regional de Inverno – Sub 14 – 3ª jornada.

Também no passado sábado os Grufinhos tiveram competição. Desta vez foi uma deslocação à Lousã para a 3ª jornada do circuito do Torneio Inter-Regional para o escalão de sub 14.

O GRUFC disputou 4 jogos que se cifraram em duas vitórias e duas derrotas, num total de 7 ensaios sofridos, 3 deles marcados pela Agrária, e 15 ensaios marcados, sete dos quais foram marcados à equipa do Braga Rugby Clube . Eduardo Raynoch salientou a evolução da globalidade das equipas presentes no Torneio, frisando a importância da formação destes jogadores nos valores da competitividade e ética.









Sem comentários: